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TEA/TDAH: inclusão sem discriminação

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) são condições neurológicas distintas, mas existe uma correlação entre elas. De acordo com a literatura médica, cerca de 30 a 50% das crianças com autismo também apresentam sintomas de TDAH. Por outro lado, aproximadamente 2 a 16% das crianças com TDAH apresentam características de autismo.

A presença simultânea de ambos os transtornos pode complicar o diagnóstico e o tratamento, pois os sintomas podem se sobrepor e interferir uns nos outros. Por exemplo, a hiperatividade e a impulsividade associadas ao TDAH podem mascarar ou obscurecer as características sociais e de comunicação do autismo. Além disso, o TDAH também pode afetar negativamente o desenvolvimento social e as habilidades de comunicação de uma criança autista.

O que moveu a essa iniciativa foi a ausência do Poder Público em promover a verdadeira inclusão da Pessoa com Deficiencia, em especial às Crianças com Trantorno do Espectro Autista (TEA) e TDAH.

Os resultados obtidos foi a inclusão de 274 criança com TEA e 150 com TDAH no processo de Reabilitação por uma Educação Inclusiva.

Uma das dicas que é que haja mais empenho das partes envolvidas.

Principal

GERALDO SOUZA DE OLIVEIRA FILHO

geraldosouzadeoliveirafilho@gmail.com

Diretor Presidente

Coautores

GERALDO SOUZA DE OLIVEIRA E FLAVIA RAQUEL PEREIRA MENDES

A prática foi aplicada em

Todos os Municípios (AL)

Todos os Municípios (BA)

Todos os Municípios (CE)

Todos os Municípios (MA)

Monteiro

Todos os Municípios (PE)

Todos os Municípios (PI)

Todos os Municípios (RN)

Todos os Municípios (SE)

Paraíba

Nordeste

Esta prática está vinculada a

RUA SIZENANDO RAFAEL, Nº 434 - CENTRO - MONTEIRO - PARAIBA

Uma organização do tipo

Terceiro Setor

Foi cadastrada por

GERALDO SOUZA DE OLIVEIRA FILHO

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

22 fev 2024

e atualizada em

22 fev 2024

Início da Execução

19/11/2012

Fim da Execução

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

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