Olá,

Visitante

Comunidade de Experiências e Práticas Acessíveis e Inclusivas

Espaço de interlocução entre estudantes, pesquisadores e ativistas, que por meio de suas experiências fortalecem os princípios de luta do segmento de pessoas com deficiência, como sujeitos de direitos sanitários.

A Comunidade de Experiências e Práticas Acessíveis e Inclusivas, iniciativa do Programa IdeiaSUS em sua plataforma colaborativa, é fruto de um conjunto de ações de profissionais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que participam do Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência e da equipe coordenadora de um projeto da Rede de Políticas Públicas, Modelos de Atenção e Gestão à Saúde – PMA Fiocruz, voltado para a identificação de lacunas assistenciais às pessoas com deficiência na Atenção Primária à Saúde. É resultado, também, da efetiva participação social de lideranças de movimentos emancipatórios de pessoas com deficiência em nosso país e da cooperação técnica entre a Fiocruz e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Inspirada no princípio colaborativo do IdeiaSUS, a Comunidade de Experiências e Práticas Acessíveis e Inclusivas busca aproximar-se de estudantes, pesquisadores, ativistas (nacionais e internacionais), que por meio de suas experiências e práticas, fortalecem os princípios de luta do segmento de pessoas com deficiência, como sujeitos de direitos sanitários. Sejam bem-vind@s. Participem da Comunidade, compartilhando suas experiências e práticas acessíveis e inclusivas!

Agenda de Atividades

30 out 2023

Atividades

Relançamento da Comunidade de Experiências e Práticas Acessíveis e Inclusivas (Cepai)

Práticas dessa Comunidade

Práticas
Caminhos do Cuidado, levando serviços de saúde para as comunidades rurais no município de Condado (PB)
Paraíba

Publicações

Publicações
Tudo vem antes das palavras – Artevismo