A presente experiência relata como foi a promoção das reuniões trimestrais de Equipes de saúde da Família com os gestores da Atenção Básica e Vigilância no município de Bom Jesus de Goiás. METODOLOGIA: Foram propostas metas factíveis para cada unidade de saúde de acordo com sua singularidade, além de metas fixas a todas as unidades e prazos para sua execução. A cada 3 meses as equipes e a gestão se reúnem para apresentação dos resultados das ações realizadas e discussões dos processos de trabalho. As equipes que se destacarem são bonificadas com gratificações advindas do PMAQ.
A experiência objetivou aproximar a gestão das Equipes de Saúde da Família e aumentar o conhecimento dos territórios como ferramenta para melhorar os serviços prestados a comunidade.
Concluímos que a experiência foi exitosa em sua proposta, onde a gestão esteve mais próxima de seus profissionais e usuários, conhecendo de forma peculiar cada micro área, obtendo melhoria dos indicadores de saúde e a aproximação de um SUS cada vez melhor.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO