- Práticas Integrativas e Complementares em Saúde
Ana Amélia Machado Duarte
- 24 abr 2024
A frequência do processo de integração se perfaz conforme a necessidade de inserção de novos profissionais, compreendendo entre estatutários, contratados, comissionados e residentes. Inicialmente é realizado em meio período, quando se aplica uma dinâmica procurando gerar um acolhimento humanizado e proporcionando uma integração com os demais servidores, passando no processo a informar sobre a Secretaria Municipal de Saúde em suas setorialidades e interelações, apresentamos o manual de integração. Esta ação de integração se fez e se faz com o objetivo de receber positivamente os novos servidores na saúde de forma acolhedora. Apresenta-se toda a rede de atenção a Saúde e entrega o manual de integração que foi construído com a participação de todos os servidores e contém o fluxograma de todos os setores
O Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde implantou através da Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara o processo de integração aos novos servidores.
Para finalizar, os resultados aqui apresentados e analisados apontam para a necessidade de continuidade e avanços de ações de integração com os servidores que estão ingressando na SMS para que possamos qualificar o atendimento a população, melhorando a qualidade do cuidado à saúde.
R. Carlos Belão, 191 - Vila Juliana, Piraquara - PR, Brasil
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO