As ferramentas propostas foram criadas a partir da descentralização das investigações e dos dados de mortalidade infantil que podem ser usados para vários tipos de análises, tais como: variações geográficas e temporais da distribuição dos óbitos infantis.
A motivação deste trabalho será apresentar um modelo de prática de monitoramento de redução da mortalidade infantil nos municípios da 8ª Regional de Saúde. Desenvolvido para servir de gerenciamento e gestão na mortalidade infantil, que pode ser estendido, facilmente, a qualquer região ou município do estado do Paraná ou do Brasil.
Como perspectiva futura desta produção um instrumento de auxílio à vigilância do óbito infantil e fetal, com ênfase na melhoria da qualidade das informações servindo como base na definição de diretrizes políticas. Assim, uma das ideias de extensão deste trabalho é a produção do documento protocolar único assistencial e terapêutico de agravos mais comuns no pré-natal regional e incorporar técnicas de estratégia, de forma interativa, por intermédio do padrão espacial da mortalidade neonatal e pós-neonatal, produzindo fatores que identifiquem, automaticamente, áreas de risco para a mortalidade infantil.
Rua Octaviano Teixeira dos Santos, 1000 - Centro, Francisco Beltrão - PR, Brasil
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO