Apresentar através de vídeos os relatos de experiências da equipe multiprofissional quanto às condutas adotadas no tratamento das informações geradas na ouvidoria através das manifestações dos usuários dos Serviços do Hospital Ophir Loyola no presente exercício de 2013. Específico: apresentar relato de usuários quanto suas expectativas e conhecimento quanto ao papel da ouvidoria no Hospital Ophir Loyola e instituição de saúde. A ouvidoria enquanto instrumento de gestão, tem o dever em dar visibilidade quanto às medidas corretivas e necessárias para que não haja reincidência sistemática de assuntos relativos à ineficiência da prestação de serviços ou mesmo irregularidade cometidas, por gestores/servidores e/ou o atendimento e serviços prestados pela instituição. Considerando os fatos expostos na presente justificativa foi possível esta Ouvidoria fazer um planejamento estratégico com a verificação dos problemas levantados através de questionários de pesquisa de Altas Hospitalar aplicados nas clinicas, registro encaminhados através de e-mail, Rede/OuvidorSus, atendimento presencial sala de ouvidoria os quais possibilitaram traçar metas e planejar ações que culminaram com significativas mudanças nas causas identificadas, com vista a melhoria do atendimento e serviços. Para a efetivação dessas ações esta Ouvidoria contou com a parceria de uma equipe multiprofissional: Assessoria de Diretorias, Coordenação de Humanização, Núcleo de Qualidade, Divisão de Treinamento, Divisão de Educação Continuada, chefes de departamentos, gerentes de setores do Hospital Ophir Loyola que trabalharam as não conformidades nos setores sob suas responsabilidades.

Dar visibilidade quanto às medidas corretivas e necessárias para que não haja reincidência sistemática de assuntos relativos à ineficiência da prestação de serviços ou mesmo irregularidade cometidas, por gestores/servidores e/ou o atendimento e serviços prestados pela instituição.

Para a efetivação dessas ações esta Ouvidoria contou com a parceria de uma equipe multiprofissional: assessoria de diretorias, Coordenação de Humanização, Núcleo de Qualidade, Divisão de Treinamento, Divisão de Educação Continuada, chefes de departamentos, gerentes de setores do Hospital Ophir Loyola que trabalharam as não conformidades nos setores sob suas responsabilidades.

Principal

Dória Leite Ferreira

Coautores

Dória Leite Ferreira

A prática foi aplicada em

Belém

Pará

Norte

Esta prática está vinculada a

Hospital Ophir Loyola

Hospital Ophir Loyola - Avenida Governador Magalhães Barata - São Brás, Belém - PA, Brasil

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Dória Leite Ferreira

Conta vinculada

ideiasus@gmail.com

04 dez 2015

CADASTRO

10 set 2024

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

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