Modelo gerencial no processo da redução da mortalidade infantil

As ferramentas propostas foram criadas a partir da descentralização das investigações e dos dados de mortalidade infantil que podem ser usados para vários tipos de análises, tais como: variações geográficas e temporais da distribuição dos óbitos infantis.

A motivação deste trabalho será apresentar um modelo de prática de monitoramento de redução da mortalidade infantil nos municípios da 8ª Regional de Saúde. Desenvolvido para servir de gerenciamento e gestão na mortalidade infantil, que pode ser estendido, facilmente, a qualquer região ou município do estado do Paraná ou do Brasil.

Como perspectiva futura desta produção – um instrumento de auxílio à vigilância do óbito infantil e fetal, com ênfase na melhoria da qualidade das informações servindo como base na definição de diretrizes políticas. Assim, uma das ideias de extensão deste trabalho é a produção do documento protocolar único assistencial e terapêutico de agravos mais comuns no pré-natal regional e incorporar técnicas de estratégia, de forma interativa, por intermédio do padrão espacial da mortalidade neonatal e pós-neonatal, produzindo fatores que identifiquem, automaticamente, áreas de risco para a mortalidade infantil.

Principal

Greicy do Amaral

pni08rs@sesa.pr.gov.br

Coautores

Greicy do Amaral

A prática foi aplicada em

Francisco Beltrão

Paraná

Sul

Esta prática está vinculada a

Secretaria de Saúde do Paraná

Rua Octaviano Teixeira dos Santos, 1000 - Centro, Francisco Beltrão - PR, Brasil

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Greicy do Amaral

Conta vinculada

02 jun 2023

CADASTRO

12 ago 2024

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

Práticas Relacionadas