Olá,

Visitante

Itacaré unida contra a dengue: experiência bem sucedida de combate ao Aedes aegypti

Leitura: < 1 minuto
Imagem da campanha de Mobilização Nacional de Combate ao Mosquito, do Ministério da Saúde

É convocando diversos setores da administração pública municipal e a sociedade civil organizada que a cidade de Itacaré, na Bahia, vem combatendo a proliferação do Aedes aegypti e suas arboviroses. Entre as atividades propostas, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, estão mutirões de limpeza e mobilizações nas comunidades, palestras educativas em escolas, associações e unidades de saúde, divulgação de ações de combate ao vetor em rádios locais, distribuição de panfletos informativos, cartazes, faixas e outdoor, atualização dos profissionais de saúde quanto ao manejo clínico da dengue, da chikungunya, do Zika vírus e da febre amarela urbana, reforço quanto à importância das notificações e realização do exame sorológico.

Sob o título Itacaré, paraíso limpo e saudável, a experiência integra o banco de práticas da Plataforma IdeiaSUS Fiocruz e é destacada no Especial Dengue.

A Plataforma IdeiaSUS Fiocruz abriga mais de 3 mil experiências de saúde do SUS, incluindo mais de 60 práticas sobre a temática da dengue e as outras arboviroses. Se você tem uma experiência para compartilhar, venha fazer parte do banco de práticas. Faça seu registro, criando senha e login, e preencha os campos indicados. Em seguida, a equipe IdeiaSUS avaliará o conteúdo para a publicação e você receberá informes sobre o andamento deste processo.

Gostou? Compartilhe clicando abaixo

Palavras-chave

Você pode se interessar também