Olá,

Visitante

Aliança do Tocantins contra o Aedes aegypti: iniciativa de educação em saúde

Leitura: < 1 minuto
Foto: Genilton Vieira / Acervo: Fiocruz Imagens

Intervir na manutenção da saúde local, sensibilizando a comunidade escolar e a sociedade civil local quanto à importância de prevenção e combate dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Este é o objetivo do projeto Aliança contra o Aedes: combater a dengue é um dever meu, seu e de todos nós, desenvolvido em Aliança do Tocantins, Norte do país.  As ações de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti e suas arboviroses começam no ambiente escolar, seguindo para o ambiente comunitário. Trata-se de uma iniciativa de educação em saúde.

A experiência faz parte do banco de práticas da Plataforma IdeiaSUS Fiocruz, no qual encontram-se informações detalhadas desta iniciativa, e é destaque do Especial Dengue.

Se você tem uma experiência para compartilhar, venha fazer parte do banco de práticas da Plataforma IdeiaSUS Fiocruz. Faça seu registro, criando senha e login, e preencha os campos indicados. Em seguida, a equipe IdeiaSUS avaliará o conteúdo para a publicação e você receberá informes sobre o andamento deste processo.

Gostou? Compartilhe clicando abaixo

Palavras-chave

Você pode se interessar também