Olá,

Visitante

O Uso do Lúdico para Usuários da Atenção Básica em Saúde na Educação em Saúde Sobre Has

Resumo: Realizar a educação em saúde sobre HAS com os usuários da atenção básica de forma lúdica, inclusiva e dinâmica.Objetivos: Fazer com que os usuários da atenção básica entendam o que acontece com as artérias do corpo de um indivíduo com HAS

Estou terminando em dezembro/2013 a minha 2º graduação, a primeira foi em Turismo e esta agora em enfermagem pela Universidade do Estado da Bahia, em toda a minha vida acadêmica tenho observado que o aprendizado é mais eficiente quando o educador usa artifícios não convencionais (música, teatro, desenhos, invenções, etc) para ministrar o ensino, e que desta maneira o aluno aprende e fixa com muito mais facilidade o conteúdo ensinado. Desta forma, nos estágios curriculares que já cumpri ,tenho buscado realizar a educação em saúde de uma forma diferenciada, dinâmica e inclusiva com os usuários da atenção básica, pois observei que quando os incluímos no processo de aprendizagem de forma simples e clara a resposta positiva tende a surgir mais rapidamente.

Caso seja considerada uma boa idéia, estou disponível para divulgá-la e ensinar na construção, se for necessário. Gostaria de informar que tenho outra idéia em mente também de baixo custo, que desejo colocar em execução em breve, se for possível gostaria de expressá-la.

Principal

Fabíola de Souza Lima Santos

A prática foi aplicada em

Salvador

Bahia

Nordeste

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

Fabíola de Souza Lima Santos

Conta vinculada

ideiasus@gmail.com

04 dez 2015

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Projeto Samu nas escolas – lei Lucas nas escolas da rede municipal de educação de São Luís
Maranhão
Práticas
Programa Saúde na Escola em Meio a Pandemia Covid-19: Experiência Exitosa em Benedito Novo – Sc
Santa Catarina
Práticas
Literacia para a Saúde na Puericultura odontológica: Experiência de Tele orientações na Aps.
Santa Catarina
Práticas
Impacto da Pandemia da Covid-19 na Educação Básica
Práticas
Monitoramento Como Estratégia de Enfrentamento À Covid 19
Paraíba
Práticas
Comissão de Integração Ensino e Serviço: Potencializando a Educação Permanente em Saúde
Paraíba
Práticas
Comissão de Integração Ensino e Serviço: Potencializando a Educação Permanente, a Formação em Saúde na Ii Macrorregião de Saúde
Paraíba
Práticas
Sistematização da Rotina das Salas de Vacina no Município de Quissamã/Rj
Rio de Janeiro
Práticas
Capacitação dos Profissionais de Saúde para a Melhora da Qualidade de Vida do Paciente.
Rio de Janeiro
Práticas
Uso de Plantas Medicinais em Práticas Culinárias: uma Estratégia de Educação em Saúde
São Paulo