Olá,

Visitante

Educação em Saúde: Utilizando a Tecnologia na Conscientização da População Sobre a Rede de Atenção À Saúde (Ras) de Chapadão do Sul.

As Redes de Atenção à Saúde (RAS) são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado (Ministério da Saúde). Dentro deste contexto a atenção básica ou atenção primária em saúde é considerada como a porta de entrada dos usuários nos sistemas de saúde. Considerando que para a rede funcionar em sua forma plena atendendo as demandas dos usuários e configurando a Atenção Básica como porta de entrada dos mesmos na rede buscou-se empoderar a população de informações a cerca de como se dá o fluxo de atendimento da rede de atenção à saúde municipal.

As Redes de Atenção à Saúde (RAS) são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado (Ministério da Saúde). Dentro deste contexto a atenção básica ou atenção primária em saúde é considerada como a porta de entrada dos usuários nos sistemas de saúde. Considerando que para a rede funcionar em sua forma plena atendendo as demandas dos usuários e configurando a Atenção Básica como porta de entrada dos mesmos na rede buscou-se empoderar a população de informações a cerca de como se dá o fluxo de atendimento da rede de atenção à saúde municipal.Divulgação por meio de um vídeo com participação dos profissionais e da população que utilizam de perguntas e respostas sobre como se dá o atendimento na saúde, onde se dá orientação de onde buscar o atendimento que precisa.

Através deste trabalho executado alcançamos o objetivo de levar informação aos usuários, fortalecendo as atividades e serviços ofertados na Atenção Básica, no Hospital Municipal, no Centro de Especialidades e pelo Corpo de Bombeiros.

Principal

Karla Viviane Pereira da Silva

karla_silva87@yahoo.com.br

A prática foi aplicada em

Chapadão do Sul

Mato Grosso do Sul

Centro-Oeste

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Ideiasus/Conasems

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 fev 2016

e atualizada em

22 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Incluir e apreender: parceria entre saúde e educação no acompanhamento multidisciplinar de escolares com necessidades especiais
Paraíba
Práticas
A educação permanente dos profissionais de enfermagem como estratégia no enfrentamento à dengue
Paraíba
Práticas
Oficina de atualizacao dos cadastros para melhoria da cobertura vacinal em Junco do Serido-PB
Paraíba
Práticas
Educação em gênero no SUS e a proteção integral à mulher em situação de violência na atenção primária
Paraíba
Práticas
Era uma vez, apresentando uma história de cuidado e amor – a importância da educação vacinal desde o berço
Paraíba
Práticas
Estratégia de comunicação pública voltada à saúde no ambiente digital em Campina Grande
Paraíba