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O Uso do Lúdico para Usuários da Atenção Básica em Saúde na Educação em Saúde Sobre Has

Resumo: Realizar a educação em saúde sobre HAS com os usuários da atenção básica de forma lúdica, inclusiva e dinâmica.Objetivos: Fazer com que os usuários da atenção básica entendam o que acontece com as artérias do corpo de um indivíduo com HAS

Estou terminando em dezembro/2013 a minha 2º graduação, a primeira foi em Turismo e esta agora em enfermagem pela Universidade do Estado da Bahia, em toda a minha vida acadêmica tenho observado que o aprendizado é mais eficiente quando o educador usa artifícios não convencionais (música, teatro, desenhos, invenções, etc) para ministrar o ensino, e que desta maneira o aluno aprende e fixa com muito mais facilidade o conteúdo ensinado. Desta forma, nos estágios curriculares que já cumpri ,tenho buscado realizar a educação em saúde de uma forma diferenciada, dinâmica e inclusiva com os usuários da atenção básica, pois observei que quando os incluímos no processo de aprendizagem de forma simples e clara a resposta positiva tende a surgir mais rapidamente.

Caso seja considerada uma boa idéia, estou disponível para divulgá-la e ensinar na construção, se for necessário. Gostaria de informar que tenho outra idéia em mente também de baixo custo, que desejo colocar em execução em breve, se for possível gostaria de expressá-la.

Principal

Fabíola de Souza Lima Santos

A prática foi aplicada em

Salvador

Bahia

Nordeste

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

Fabíola de Souza Lima Santos

Conta vinculada

ideiasus@gmail.com

A prática foi cadastrada em

04 dez 2015

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

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