FINALIDADE DA EXPERIÊNCIA: Avaliar a eficácia do atendimento do Programa Melhor em Casa no Município de Estância Velha/RSDINÂMICA E ESTRATÉGIAS DOS PROCEDIMENTOS USADOS: Entrevista com pacientes atendidos pelo Programa Melhor em Casa e Análise de dados de evolução de pacientes com doenças crônicas, tais como diabetes mellitus e doenças circulatórias. INDICADORES/VARIÁVEIS/COLETA DE DADOS: Número de internações antes e depois do atendimento pelo Programa, evolução clínica dos pacientes atendidos.OBSERVAÇÕES/AVALIAÇÃO/MONITORAMENTO: Foram monitorados durante este período cerca de 200 pacientes, dos quais todos apresentaram melhora das condições clínicas e sobrevida.
O Município de Estância Velha implantou ou Programa Melhor em Casa em 2015. Desde então, mais de 200 pacientes já receberam atendimento domiciliar, através de acompanhamento da equipe que é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista e fisioterapeuta.
O Programa Melhor em Casa contribui para a melhoria das condições clínicas dos pacientes acompanhados e redução das internações hospitalares por DCNT.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO