Avaliação de Vulnerabilidade do Idoso no Município de São Gonçalo Através do Instrumento de Identificação do Idoso Ves 13.

OBJETIVOS: – Realizar a aplicação da caderneta de Saúde e preenchimento do instrumento de avaliação VES 13 nosidosos participantes

No Brasil, o processo de envelhecimento vem ocorrendo de forma acelerada, associando-se a importantes transformações sociais e econômicas. O envelhecimento implica aumento de riscos para o desenvolvimento de vulnerabilidade, em virtude do declínio biológico e processos socioculturais. A identificação da vulnerabilidade em idosos é importante indicador para fundamentar a alocação de recursos e programas assistenciais para este público.

Conclui-se que os idosos desse estudo possuem uma auto-percepção boa da sua saúde e uma diminuição da vulnerabilidade, dessa forma identificamos que o bem-estar físico e psicológico, o lazer, os hábitos de vida saudáveis, influenciam na qualidade de vida, principalmente no envelhecimento, visto que nessa pesquisa os idosos participam de um grupo de convivência.Aponta-se a importância de se desenvolverem estudos e criar novos dispositivos de apoio para este público no município de São Gonçalo.

Principal

Maria Auxiliadora Rodrigues, Fayanne Schaustz Bom E Maria da Conceição Soares Netto

doragarcia@ig.com.br

A prática foi aplicada em

São Gonçalo

Rio de Janeiro

Sudeste

Esta prática está vinculada a

Instituição

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Maria Auxiliadora Rodrigues

Conta vinculada

03 out 2020

CADASTRO

14 set 2023

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Práticas Relacionadas