A Participação da Comunidade na Qualificação dos Processos de Trabalhos das Esfs no Município de Santa Rosa – Rs

FINALIDADE DA EXPERIÊNCIA:Não havia sistemática na proximidade entre as equipes e a comunidades através de reuniões na construção das políticas de saúde locais. DINÂMICA E ESTRATÉGIAS DOS PROCEDIMENTOS USADOS: Para a realização dos objetivos do projeto foram desenvolvidas as seguintes etapas:- Discussão com os coordenadores das unidades de saúde e com as equipes (17 ESF)

Como direcionamento de gestão, no início de 2013, foram estabelecidos com as equipes de saúde o planejamento estratégico estruturando-se as prioridades a serem enfocadas pelas equipes. Na a agenda da Gestão Municipal 2013-2016 foram definidas as diretrizes da integralidade, equidade, humanização e participação popular. O incremento da participação popular é o relato apresentado.

A iniciativa tem aplicabilidade em todas as realidades pois depende da decisão da gestão e pode ser adaptada a cada situação.A análise do andamento do projeto até o momento nos permite concluir que os objetivos estão sendo alcançados e que a tendência é o avanço com o passar do tempo. Destacam-se algumas melhorias e aspectos alcançados ou fortalecidos no processo:- Vínculos de proximidade e co-responsabilização

Principal

Luís Antônio Benvegnú

A prática foi aplicada em

Santa Rosa

Rio Grande do Sul

Sul

Esta prática está vinculada a

Instituição

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Luís Antônio Benvegnú

Conta vinculada

02 jun 2023

CADASTRO

14 set 2023

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Práticas Relacionadas