Olá,

Visitante

Diagnóstico de Atendimento da População Hipertensa/Diabética da Equipe 474/06

CONSTANTES QUEIXAS DOS SERVIÇOS DE ATENÇÃo SECUNDARIA E TERCIARIA DA SUPERLOTAÇÃo DAS EMERGÊNCIAS COM PACIENTES HIPERTENSOS E DIABÉTICOS DESCOMPENSADOS ORIUNDOS DOS SERVIÇOS DE ATENÇÃo BÁSICA, ONDE SUAS DEMANDAS DEVERIAM SER RESOLVIDAS.

– VERIFICAR A FREQUÊNCIA DE PROCURA PELo SERVIÇo DE EMERGÊNCIA Do PACIENTE PORTADOR DE HIPERTENSÃo E DIABETES. – IDENTIFICAR QUAIS AS QUEIXAS QUE LEVARAM OS PACIENTES A BUSCAR A EMERGÊNCIA, PARA CONSTATAR SE o USo DA ATENÇÃo SECUNDÁRIA E/OU TERCIÁRIA A EQUIPE CONTA COM 25 GRUPOS CADA GRUPo COM 8 PACIENTES CADASTRADOS E ACOMPANHADOS. AS CONSULTAS JÁ SÃo REMARCADAS DE 6/6 MESES OU 4/4 MESES CONFORME OS PROTOCOLOS OU A CRITÉRIo Do MÉDICO. A ATIVIDADE EDUCATIVA É REALIZADA UMA VEZ Ao MÊS COM TEMAS DEFINIDOS PELA EQUIPE E DEMANDAS DOS PACIENTES. A ATIVIDADE EDUCATIVA NÃo ESTA RELACIONADA COM AGENDAMENTo Do PACIENTE. TODOS PACIENTES HIPERTENSOS E DIABETICOS DA EQUIPE SÃo VISITADOS REGULARMENTE PELo ACS A EQUIPE POSSUÍ 212 PACIENTES CADASTRADOS COM DIAGNÓSTICo DE HIPERTENSÃo E/OU DIABETES, ACOMPANHADOS No MODELo DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA, SENDo 134 APENAS HIPERTENSOS, 13 APENAS DIABÉTICOS E 65 HIPERTENSOS E DIABÉTICOS.

A COLETA FOI REALIZADA ATRAVÉS Do SISTEMA TRAKCARE (PRONTUÁRIo ELETRÔNICo DA SECUNDÁRIA E TERCIÁRIA). CRIADA UMA TABELA PARA TABULAÇÃo DOS DADOS COLETADOS, LEITURA DE ARTIGOS E MANUAIS Do MINISTÉRIo DA SAÚDE PELA EQUIPE, COM o OBJETIVo DE EMPODERAR E QUALIFICAR o SERVIDOR.- 33% DOS PACIENTE AVALIADOS POSSUÍRAM PASSAGEM NA EMERGÊNCIA EM 2017 – ESPECIALIDADES PROCURADOS NESSAS PASSAGENS (NEUROLOGIA, PSIQUIATRIA, GINECOLOGIA, ODONTOLOGIA, CIRURGIA, CARDIOLOGIA, OFTALMOLOGIA, ORTOPEDIA E CLÍNICA MÉDICA) – DENTRE OS QUE PASSARAM NAS DUAS ULTIMAS ESPECIALIDADES, AS QUEIJAS PRINCIPAIS FORAM SEPARADAS EM 9 GRUPOS: HIPERTENSÃO, DIABETES, ITU, DOENÇAS PULMONARES, DOR ABDOMINAL, DOR LOMBAR, ASMA E OUTROS – QUANTo A CLASSIFICAÇÃo DE RISCo DESTAS PASSAGENS PELA EMERGENCIA

Principal

Maria De Fátima Fernandes De Oliveira Pavezzi

maria.pavezzi@saude.df.gov.br

Coautores

#REF!

A prática foi aplicada em

Brasilia

Distrito Federal

Centro-Oeste

Instituição

Unidade Básica De Saúde Nº 9 De Samambaia

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Lídia Glasielle De Oliveira Silva

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

23 set 2023

e atualizada em

23 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Atenção Odontológica na Primeira Infância: Meu Primeiro Dentista
Tocantins
Práticas
Informação em Saúde Preventiva nos Meios de Comunicação
Tocantins
Práticas
Projeto Vida: Humanizar É Preciso
Tocantins
Práticas
Qual Significado de Morar em um Srt e A Importância da Inclusão des tes Moradores com Transtornos Mentais no Mercado de Trabalho: Relato da Experiência Vivenciada em Orindiúva
São Paulo
Práticas
Risus – de Coadjuvante A Protagonista
São Paulo
Práticas
Contratualização na Ses-Df: Resultados da Implantação de Metas nas Regiões de Saúde da Secretaria de Saúde do Df
Distrito Federal
Práticas
Novas Estratégias para o Monitoramento e A Fiscalização das Práticas de Segurança do Paciente pela Vigilância Sanitária nos Hospitais do Distrito Federal
Distrito Federal
Práticas
Biblioterapia A Psicoterapia Através da Leitura e da Escrita Literária como Método Terapêutico para Usuários da Rede de Saúde
São Paulo
Práticas
Vigilância e Controle da Febre Amarela na Coordenadoria Regional de Saúde Sul do Município de São Paulo
São Paulo