O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) são condições neurológicas distintas, mas existe uma correlação entre elas. De acordo com a literatura médica, cerca de 30 a 50% das crianças com autismo também apresentam sintomas de TDAH. Por outro lado, aproximadamente 2 a 16% das crianças com TDAH apresentam características de autismo.
A presença simultânea de ambos os transtornos pode complicar o diagnóstico e o tratamento, pois os sintomas podem se sobrepor e interferir uns nos outros. Por exemplo, a hiperatividade e a impulsividade associadas ao TDAH podem mascarar ou obscurecer as características sociais e de comunicação do autismo. Além disso, o TDAH também pode afetar negativamente o desenvolvimento social e as habilidades de comunicação de uma criança autista.
O que moveu a essa iniciativa foi a ausência do Poder Público em promover a verdadeira inclusão da Pessoa com Deficiencia, em especial às Crianças com Trantorno do Espectro Autista (TEA) e TDAH.
Os resultados obtidos foi a inclusão de 274 criança com TEA e 150 com TDAH no processo de Reabilitação por uma Educação Inclusiva.
Uma das dicas que é que haja mais empenho das partes envolvidas.
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