- Vigilância em Saúde
RICARDO ARAÚJO RAMALHO
- 05 maio 2024
Devido às diligências ocorridas no manejo deste desastre, identificou-se os benefícios da aplicação de ferramentas de TICs para registrar as necessidades da população do município, de maneira ágil, segura e econômica, a fim de classificar urgências, traçar fluxos e articular com outras secretarias diretamente envolvidas na gestão dos desastres.
Em 21 de fevereiro de 2024, fortes chuvas acometeram a região Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro, sendo o município de Mendes um dos mais atingidos. Diante de toda calamidade ocorrida, notaram-se os benefícios que a utilização de ferramentas de TICs ofereceriam para o manejo dos desastres, pois a situação exigia agilidade de atendimento e principalmente a segurança do munícipe.
Implementação de ferramentas de TI em Mendes otimizou gestão de desastres: análise de dados aprimorada que resultaram em resposta mais eficaz a crises
Primeiro passo é avaliar as necessidades locais e compreender os desastres naturais ocorridos , escolher as ferramentas certas, promover a colaboração de todos os setores .
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO