Olá,

Visitante

Vigilantes Mirins de Ibirataia

Realização de capacitação e treinamento através de cursos de formação com 40 horas/aula com a equipe multiprofissional contendo, Médico Veterinário, Psicóloga, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga, Nutricionista, Assistente Social, Farmacêutico, Fisioterapeuta e Musicoterapeuta, onde os grupos foram formados em um primeiro momento, a partir de demanda espontânea, e em um segundo momento, foi realizada uma triagem para identificação de educandos que possuam o perfil de multiplicador, e em um terceiro momento, autorização dos pais e/ou responsáveis para participação no projeto. A apresentação do cronograma de atividades relacionadas as DST/AIDS com temas pertinentes aos assuntos abordados, atuando de forma integrada

Conhecer que cada vez mais cedo, as questões relacionada a sexualidade humana, é imprescindível para uma vida saudável. A escola reconhecemos como um grande aliado para essas discursões que permeiam à educação sexual ), no município de Ibirataia, cidade do interior da Bahia com aproximadamente 20 mil habitantes e 100% de cobertura de saúde da família, abordando temas com foco na prevenção e controle de doenças sexualmente transmissíveis – DST/AIDS.

O projeto Vigilantes Mirins– possibilitou estabelecer a educação infanto-juvenil (alunos do ensino fundamental), um papel importante dentro de políticas públicas que visem mudanças de hábitos de uma população nas redes de ensino, pois, é sabido que o jovem, por ainda não ter construído a sua gama de conhecimentos, é um ser passível de receber informações, bem como, estes são propagadores do conhecimento e construtores de novos hábitos em relação à saúde sexual.

Principal

Alexandro dos Santos Miranda

alexmiranda913@hotmail.com

A prática foi aplicada em

Ibirataia

Bahia

Nordeste

Instituição

RUA EUNISIO COELHO TEIXEIRA

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Alexandro dos Santos Miranda

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Qualidade de Vida no Grupo “Mulher Ativa” na Cidade de Montalvânia – Mg
Minas Gerais
Práticas
Qualidade de Vida e Longevidade: Educação/Prevenção/Promoção em Saúde Sob os Aspectos Biopsicossociais Como Ferramenta para o Cuidado de Pacientes Hipertensos e Diabéticos.
Minas Gerais
Práticas
Projeto “Viva Leve”
Minas Gerais
Práticas
Grupo Girassol: Relatos de Experiência de Ações de Promoção da Saúde para Melhoria da Qualidade de Vida de Pessoas com Doenças e Sequelas
Minas Gerais
Práticas
Praticas Exitosas no Grupo de Emagrecimento.
Minas Gerais
Práticas
de Bem com a Vida”: Experiência do Grupo de Manejo da Ansiedade da Uaps Jardim Paraíso no Município de Patos de Minas
Pará
Práticas
Promoção de saúde e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis através de grupos para perda de peso em São Gonçalo do Rio Preto (MG)
Minas Gerais
Práticas
Artesanato Como Prática de Promoção em Saúde Mental.
Rio de Janeiro
Práticas
Utilização do Lúdico Como Estratégia de Favorecimento do Atendimento e Vínculo com o Paciente odontopediátrico na Estratégia de Saúde da Família.
Espírito Santo
Práticas
Escola de Postura: Prevenção da Lombalgia, Através da Motivação da Prática Corporal, Contribuindo para a Melhoria da Qualidade de Vida dos Usuários de Irecê, Bahia.
Bahia