Olá,

Visitante

Vigilantes Mirins de Ibirataia

Realização de capacitação e treinamento através de cursos de formação com 40 horas/aula com a equipe multiprofissional contendo, Médico Veterinário, Psicóloga, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga, Nutricionista, Assistente Social, Farmacêutico, Fisioterapeuta e Musicoterapeuta, onde os grupos foram formados em um primeiro momento, a partir de demanda espontânea, e em um segundo momento, foi realizada uma triagem para identificação de educandos que possuam o perfil de multiplicador, e em um terceiro momento, autorização dos pais e/ou responsáveis para participação no projeto. A apresentação do cronograma de atividades relacionadas as DST/AIDS com temas pertinentes aos assuntos abordados, atuando de forma integrada

Conhecer que cada vez mais cedo, as questões relacionada a sexualidade humana, é imprescindível para uma vida saudável. A escola reconhecemos como um grande aliado para essas discursões que permeiam à educação sexual ), no município de Ibirataia, cidade do interior da Bahia com aproximadamente 20 mil habitantes e 100% de cobertura de saúde da família, abordando temas com foco na prevenção e controle de doenças sexualmente transmissíveis – DST/AIDS.

O projeto Vigilantes Mirins– possibilitou estabelecer a educação infanto-juvenil (alunos do ensino fundamental), um papel importante dentro de políticas públicas que visem mudanças de hábitos de uma população nas redes de ensino, pois, é sabido que o jovem, por ainda não ter construído a sua gama de conhecimentos, é um ser passível de receber informações, bem como, estes são propagadores do conhecimento e construtores de novos hábitos em relação à saúde sexual.

Principal

Alexandro dos Santos Miranda

alexmiranda913@hotmail.com

A prática foi aplicada em

Ibirataia

Bahia

Nordeste

Instituição

RUA EUNISIO COELHO TEIXEIRA

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Alexandro dos Santos Miranda

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Consciência Vacinal: fortalecendo as estratégias e combatendo a desinformação para o cumprimento do calendário de vacinação de crianças no município de São Francisco-PB.
Paraíba
Práticas
Dengue: uma abordagem além do combate ao vetor nos centros de educação infantil
Rio de Janeiro
Práticas
Imunização na Zona Rural, em áreas de difícil acesso: Projeto Vacina Volante
Maranhão
Práticas
A importância da equipe multidisciplinar no tratamento e no cotidiano dos pacientes com Fibromialgia de Itatiaia-RJ
Rio de Janeiro
Práticas
Projeto “Saúde Aqui: Relato de Experiência”
Tocantins
Práticas
Projeto Viva Mais, Práticas de Exercícios Físicos e Orientações Nutricionais com Princípios Funcionais, para A Melhoria de Qualidade de Vida no Município de Ourém-Pa
Pará
Práticas
Combatente municipal – escola e comunidade livres do Aedes Aegypti
Amazonas
Práticas
Promoção de Saúde dos Caminhoneiros e Caminhoneiras no Ponto de Parada e Descanso do Município do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro