Realização de capacitação e treinamento através de cursos de formação com 40 horas/aula com a equipe multiprofissional contendo, médico veterinário, psicóloga, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, nutricionista, assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta e musicoterapeuta. Os grupos foram formados, em um primeiro momento, a partir de demanda espontânea, e em um segundo momento, foi realizada uma triagem para identificação de educandos que possuam o perfil de multiplicador, e em um terceiro momento, autorização dos pais e/ou responsáveis para participação no projeto. A apresentação do cronograma de atividades relacionadas às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)/AIDS com temas pertinentes aos assuntos abordados, atuando de forma integrada.
Conhecer que cada vez mais cedo as questões relacionada à sexualidade humana é imprescindível para uma vida saudável. A escola reconhecemos como um grande aliado para essas discursões que permeiam à educação sexual no município de Ibirataia, cidade do interior da Bahia com aproximadamente 20 mil habitantes e 100% de cobertura de saúde da família, abordando temas com foco na prevenção e controle de doenças sexualmente transmissíveis, DST/AIDS.
O projeto vigilantes mirins possibilitou estabelecer a educação infantojuvenil (alunos do ensino fundamental), um papel importante dentro de políticas públicas que visam mudanças de hábitos de uma população nas redes de ensino, pois é sabido que o jovem, por ainda não ter construído a sua gama de conhecimentos, é um ser passível de receber informações e propagar conhecimento como construtores de novos hábitos em relação à saúde sexual.
Praça 10 de Novembro, Ibirataia - BA, Brasil
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO