Olá,

Visitante

Terapia de Purificação okada

A Terapia de Purificação Okada – TPO foi descoberta por Mokiti Okada, que viveu no Japão de 1882 a 1955. Mokiti Okada (FRANK, 2009) desenvolveu este invento a partir da busca da saúde perdida experimentando tudo que estava ao seu alcance, como a alimentação vegetariana, meditação, massagem, medicina alopática, etc. Contou com ajuda de amigos entre eles médicos. Desenvolveu seu raciocínio a partir do estudo da filosofia oriental, da Teoria da Intuição de Henri Bérgson (França 1859-1941), do Pragmatismo Norte americano de Charles Sanders Peirce (USA 1839-1914), propagado por William James (USA 1842-1910) e especialmente das Leis da Natureza, como os métodos de defesa natural como o processo inflamatório, a formação e eliminação de secreções e especialmente os fatores que os estimulam mais adequadamente, sem precisar voltar a se viver como os seres humanos primitivos. Nos primórdios de sua criação, recebeu outras denominações como Massagem no Estilo Okada, Terapia Japonesa e finalmente, Terapia de Purificação Okada. O Mestre Okada descreveu sua filosofia como uma nova ciência, uma ciência além da ciência e não como uma religião como os praticantes do Johrei leem nos livros reescritos por sua esposa e auxiliares após sua passagem para o Mundo Espiritual em 10 de fevereiro de 1955. Em virtude da Política Japonesa no após Segunda Guerra Mundial, ter aprofundado a ocidentalização do Japão, a Lei da Medicina editada nesse período limitou sobremaneira o avanço da TPO, deixando muitos praticantes confusos

A principal situação atual da Terapia de Purificação Okada é a necessidade de implantação definitiva no Sistema Único de Saúde do país, para que os usuários do sistema tenha acesso a mais uma Prática Integrativa, no caso a TPO, um tipo de Imposição de Mãos certificada pela MOA do Brasil. A TPO visa especialmente diminuir o sofrimento humano para que os beneficiados voltem para um estágio de vida plena de saúde e assim repleta de felicidade. A felicidade de pessoas que estão desejando algo novo e sem danos adicionais como as reações adversas causados por substâncias químicas artificiais ou naturais, procedimentos invasivos de risco, etc. Também tem a pretenção de cooperar com a ampliação da consolidação da implantação da Portaria Ministerial 971, acima citada, fazendo parte dessas terapias.

Solicitamos aos responsáveis pelo SUS, nos contatarem para darmos continuidade a prática e assim o reconhecimento da Terapia de Purificação Okada – TPO e a sua implantação no Sistema Único de Saúde como uma Prática Integrativa de Saúde, tenha o objetivo alcançado, que é o de disponibilizar mais um instrumento de promoção da saúde para o usuário do SUS, que busca alternativas para as suas soluções sofridas e que não encontrou em outras práticas.

Principal

José Ambrósio Guimarães

josebetiene@gail.com

A prática foi aplicada em

Fortaleza

Ceará

Nordeste

Instituição

Av. Doutor Silas Munguba, 1700 – Campus Itaperi – Serrinha – CEP 60740-903 – Fortaleza – CE740903

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

José Ambrósio Guimarães

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Mindfulness, uma estratégia para redução da ansiedade e manejo de peso
Rio Grande do Sul
Práticas
As PICS como ferramenta potencializadora no cuidado a saúde do trabalhador
Paraíba
Práticas
Práticas integrativas em um grupo tereapêutico “equilíbrio das emoções”
Paraíba
Práticas
Auriculoterapia uma práticas integrativas: como alternativa complementar no tratamento da ansiedade
Paraíba
Práticas
IMPLANTAÇÃO DE PRÁTICA INTEGRATIVA E COMPLEMENTAR NA REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DE QUEIMADAS-PB
Paraíba
Práticas
A terapia comunitária integrativa como inclusão e bem-estar na terceira idade.
Rio de Janeiro
Práticas
Implantação do Centro de Referência em MTC e Práticas Integrativas no Município de Duque de Caxias
Rio de Janeiro
Práticas
Planejamento orientativo do CTA/SAE Juara – MT, sobre protocolo de PEP às farmácias do Vale do Arinos.
Mato Grosso