Olá,

Visitante

Reiki

As Práticas Integrativas Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.O Reiki é uma prática oriunda do Japão caracterizada por imposição demãos nas superfícies corporais ou próximo delas e que segundo seuspraticantes transmite uma energia universal como forma de equilíbrioenergético para si ou nos outros. Os praticantes também são orientados aseguir princípios e valores de conduta, de acordo com a tradição, passado demestre para iniciado. O Reiki é uma PIC presente no Sistema Único deSaúde (SUS) e na atenção primária à saúde (APS) pelo menos desde 2004,quando foi registrado em levantamento do Ministério da Saúde, sendo querecentemente foi reconhecido oficialmente como uma prática integrativa ecomplementar (PIC) na tabela de procedimentos do SUS.

Nossos atendimentos são todos os sábados, conseguimos atender um numero expressivo de pessoas, cerca de 20 a 30 pessoas , e o problema central hoje e não poder atender mais..por falta de tempo infelizmente as atividades no local se encerram antes..e muitas vezes não conseguimos atender todos.

Benefícios da Terapia ReikiQuando se recebe Reiki, estamos recebendo energia e luz, a fim de manter ou recuperar nossa saúde física, mental, emocional e espiritual.A terapia Reikiana serve para nos ajudar a equilibrar, restaurar e aperfeiçoar nossos corpos, criando um estado pessoal de harmonia e conexão.Os maiores benefícios da terapia Reiki são:Redução do estresseRecuperação rápida de lesõesRelaxamento corporalAuxílio na desintoxicação do corpoLimpeza do campo energéticoDesenvolvimento da intuição e do autoconhecimento

Principal

Rosane da Silva Alves Cunha

rosane66rj@hotmail.com

A prática foi aplicada em

RJ

Rio de Janeiro

Sudeste

Instituição

estrada sete riachos , 2254

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Rosane da Silva Alves Cunha

Conta vinculada

12 dez 2016

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Terapia de Purificação okada
Ceará
Práticas
Meditação Como Pratica Integrativa e Complementar em Saúde Aos Estudantes da Ufj. Projeto de Pesquisa e Extensão
Goiás
Práticas
Protocolo de Retirada Gradual dos Inibidores da Bomba de Prótons (Omeprazol) Através do Uso de Maytenus Ilicifolia M. Ex R. (Espinheira-Santa)
Santa Catarina
Práticas
Registro de Espécies Medicinais do Horto Medicinal do Programa Farmácia Viva no Site Splink.Org Como Garantia de Qualidade e Rastreabilidade, São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
Processo de Instituição da Lei Nº4064 de 08 de Maio de 2019 Que Cria o Programa de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Município de São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cempics): Referência em Práticas Integrativas no SUS de São Bento do Sul, Sc.
Amazonas
Práticas
Estruturação do Laboratório de Produção de Droga Vegetal do Programa Farmácia Viva de São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
Impacto da Lei Municipal de Práticas Integrativas e Complementares no Número de Atendimentos com Pics em São Bento do Sul, Sc.
Santa Catarina
Práticas
A Terapia Comunitária Integrativa no Enfrentamento À Pandemia: uma Rede on-Line de Apoio Solidário.
Rio de Janeiro
Práticas
Fortalecimento das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Municipio de Guarulhos: Danças Circulares Como Estrátegia de Promoção À Saude.