Olá,

Visitante

Projeto Saúde no Campo realizado pelo PSF 3 Darcy Fidelis Marques

O Projeto Saúde no Campo foi criado , pois a Unidade de Saúde da Família 3 compreende as comunidades rurais do município de Itamogi-MG, e é possível observar a dificuldade de acesso dos usuários nesta unidade e das ações que são realizadas, grupos entre outros, por isso a equipe criou o projeto Saúde no Campo, com o objetivo de ir até a comunidade rural e levar mais informação , saúde e criar maior vínculo entre comunidade e os profissionais.O evento é realizado todo último sábado do mês, em cada comunidade, no período das 14:00 às 17:00 horas, e a equipe leva até o local do evento todo material construído para realização das atividades e os que serão utilizados. Neste primeiro Saúde no Campo, foi realizado no Bairro Gabiroba, município de Itamogi-Mg, e foram promovidas várias atividades como aferição de pressão, glicemia, coleta citopatológica, consulta odontológica, pesagem e medida de crianças e adultos, verificação da carteira de vacinação, pedidos de exames de rotinas, psa, solicitação de mamografia e orientação sobre cuidados básico, qualidade de vida, hábitos saudáveis e como prevenir algumas doenças. Neste contexto foi avaliado o quanto foi produtivo este evento, pois fomos até a comunidade,e vimos de perto a realidade daquelas pessoas, os seus verdadeiros problemas e suas culturas. Saúde se faz com prevenção.

Por ser uma unidade de Saúde da Família que pertence a Zona Rural, existem uma dificuldade de acesso e adesão dos usuários as ações realizadas na unidade, por isso foi criado o projeto Saúde no Campo.

Esse projeto Saúde no Campo será realizado em todas as comunidades rurais do município de Itamogi-Mg.

Principal

Angelica Reis Miguel

A prática foi aplicada em

Itamogi

Minas Gerais

Sudeste

Esta prática está vinculada a

Rua: Geraldo Meireles Suzano, Nº 45

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Angelica Reis Miguel

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

04 dez 2015

e atualizada em

30 mar 2024

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

Você pode se interessar também

Práticas
Caminhos estratégicos da APS frente a cobertura vacinal no município de Bernardino Batista
Paraíba
Práticas
projeto interagir sorrindo
Rio de Janeiro
Práticas
PROJETO PRIMEIROS SOCORROS E PREVENÇÃO DE ACIDENTES NAS ESCOLAS – LEI LUCAS
Rio de Janeiro
Práticas
Consciência Vacinal: fortalecendo as estratégias e combatendo a desinformação para o cumprimento do calendário de vacinação de crianças no município de São Francisco-PB.
Paraíba
Práticas
Dengue: uma abordagem além do combate ao vetor nos centros de educação infantil
Rio de Janeiro
Práticas
Imunização na Zona Rural, em áreas de difícil acesso: Projeto Vacina Volante
Maranhão