O PROJETO FOI ELABORADO PARA POTENCIALIZAR O SERVIÇO JÁ EXISTENTE, OFERECIDO PELA SAÚDE MENTAL NO ATENDIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, VISANDO MAIOR ATENÇÃO AOS CASOS DE VIOLÊNCIAS.
PROPORCIONAR A AMPLIAÇÃO DA PRODUÇÃO DO CUIDADO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE TODOS OS TIPOS DE VIOLÊNCIA, REDUZIR OS DANOS CAUSADOS PELA VIOLÊNCIA SOFRIDA, ATRAVÉS DE UM CONJUNTO ORIENTADO DE ATENDIMENTOS À VÍTIMA E SEUS FAMILIARES QUE CONDUZAM À RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS MANIFESTANTES SOU RESULTANTES DA EXPERIÊNCIA TRAUMÁTICA. E CONTRIBUIR PARA QUE AS FAMÍLIAS SE FORTALEÇAM E FAVOREÇAM A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
– REDUÇÃO DOS CASOS DE INTERNAÇÃO POR AUTO-LESÃO;
– REDUÇÃO DOS CASOS DE TENTATIVA DE AUTO-EXTERMÍNIO;
– REDUÇÃO DOS CASOS DE BULLYING;
– E FORTALECIMENTO EMOCIONAL.
NÃO HÁ PRODUÇÃO DE SAÚDE SEM PRODUÇÃO DE SAÚDE MENTAL. LOGO, É PRECISO LEVAR EM CONTA QUE, AO SE RECEBER CUIDADOS EM SAÚDE, DEVEM SER CONSIDERADAS AS DIMENSÕES BIOLÓGICA, PSÍQUICA E SOCIAL DOS INDIVÍDUOS. SE UMA CRIANÇA OU UM ADOLESCENTE APRESENTA ALGUM GRAU DE SOFRIMENTO (COM ANGÚSTIAS, MEDOS, CONFLITOS INTENSOS, POR EXEMPLO), NÃO SERÁ POSSÍVEL TRATAR SUA SAÚDE SEM CONSIDERAR ESSE COMPONENTE EMOCIONAL/RELACIONAL SIGNIFICATIVO. MUITOS SINTOMAS FÍSICOS TÊM ORIGEM EM SITUAÇÕES DE SOFRIMENTO PSÍQUICO DE ORIGENS DIVERSAS (NA RELAÇÃO COM INSTITUIÇÕES, COM A FAMÍLIA E CONSIGO MESMO, ENTRE OUTRAS).
Rua Maria Caetana, 280 - Vila Wesley, Mendes - RJ, Brasil
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO