Levar atendimento fisioterapêutico em domicilio a pacientes restritos aos leitos em locais de difícil acesso a fim de promover tratamento adequado e proporcionar educação em saúde aos pacientes e seus familiares. Visando levar conforto e bem-estar a esses usuários do SUS que muitas vezes ficam em um ponto cego na rede de atendimento clínico. Visando solucionar o problema, foi montado uma equipe com quatro fisioterapeutas que atendem cinco pacientes em meio período, uma vez por semana, totalizando 80 atendimentos mensais, contudo, temos como meta atingir com esse programa o maior número de atendimentos passando de 80 atendimentos mensais para aproximadamente 240 atendimentos fisioterapêuticos em várias especialidades de acordo com especificidade da doença de cada paciente.
Foi observado que vários pacientes ficavam sem assistência em saúde, não sendo possível serem visualizados em nossos mapas de assistência. Um dos motivos por serem pacientes que estão restritos aos seus leitos e que residem em locais de difícil acesso.
Sugiro que façam mapeamentos para que seja possível identificar onde estão localizadas as pessoas que necessitam do atendimento domiciliar. Esse programa foi idealizado para pessoas que se localizam em difícil acesso e não possuem meio algum de chegar a uma clínica para atendimento fisioterapêutico.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO