A pratica consiste no monitoramento dos dados de produção do cuidado das equipes de saúde da família, usando como fonte as informações do SISAB. Após as analises são realizadas reuniões com os profissionais com o objetivo de melhora dos indicadores o que consequentemente gera uma melhor assistência aos usuários. Essas ações visam aumentar o acesso das pessoas nas unidades primárias de saúde, fortalecer o vínculo das equipes com os usuários e responsabilizar os gestores e profissionais pelas pessoas atendidas
Aprimoramento do processo de trabalho com vistas a atingir os indicadores e, por conseguinte, qualificar o cuidado em saúde valorizando o acolhimento, o vínculo, a responsabilização e a escuta empática.
Com a instituição do processo de monitoramento e avaliação dos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil e PREFAPS é possível organizar ações para enfrentamento dos nós críticos para melhorar o processo de trabalho na Atenção Primária. Os resultados apresentados quadrimestralmente contribuem para avaliação do processo de trabalho das equipes de saúde da família e assim, melhorar a qualidade do serviço prestado. O compartilhamento de responsabilidades entre os setores da Secretaria Municipal de Saúde é um fator de sucesso para o alcance de bons resultados.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO