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Desenvolvimento do Programa Saber Saúde pelo Pse no Contexto da Pandemia do Covid-19

Trata-se de um relato de experiência acerca do Projeto Saber Saúde, desenvolvido no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE) em Campos dos Goytacazes, neste período de Emergência Internacional para COVID-19. Diante do contexto de pandemia, e, em virtude do distanciamento social, necessitamos reestruturar a metodologia aplicada nas escolas, readequando as ações e priorizando o distanciamento social. Nesse sentido, os profissionais responsáveis pelo projeto, criaram Cards virtuais, que integram a temática relacionados à promoção da saúde e prevenção do tabagismo no contexto do agravante da pandemia. Foram utilizadas ferramentas como a plataforma digital do Instagram (@psecamposrj) e grupos do Whatsapp de gestores municipais e estaduais da rede de ensino, para a veiculação e compartilhamento de informações específicas relacionadas ao Programa Saber Saúde.

Relatar a experiência do Projeto Saber Saúde executado pelo Programa Saúde na Escola, no município de Campos dos Goytacazes, dando continuidade ao Projeto durante o período de distanciamento social imposto pelo contexto da pandemia do COVID-19.

Em tempos de pandemia, a equipe do PSE envolvida no Programa Saber Saúde, veiculou informações de base científica que auxiliam na abordagem do tema tabagismo e outros fatores de risco, não só à comunidade escolar, como a toda população através das redes sociais. Buscando gerar um pensamento crítico e reflexivo para que o público tenha autonomia e optem por uma vida saudável. Dessa forma o projeto conseguiu se adequar à promoção da saúde, prevenção e controle do tabagismo em tempos de pandemia.

Principal

Karla Marcelino Franca Pavie

kmarcelino@hotmail.com

A prática foi aplicada em

Campos dos Goytacazes

Rio de Janeiro

Sudeste

Instituição

Av. Vinte e Oito de Março, 40-156 - Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes - RJ

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

Karla Marcelino Franca Pavie

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

04 dez 2015

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

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