A utilização de ferramentas de tecnologia da informação na gestão de desastres naturais em Mendes

Devido às diligências ocorridas no manejo deste desastre, identificou-se os benefícios da aplicação de ferramentas de TICs para registrar as necessidades da população do município, de maneira ágil, segura e econômica, a fim de classificar urgências, traçar fluxos e articular com outras secretarias diretamente envolvidas na gestão dos desastres.

Em 21 de fevereiro de 2024, fortes chuvas acometeram a região Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro, sendo o município de Mendes um dos mais atingidos. Diante de toda calamidade ocorrida, notaram-se os benefícios que a utilização de ferramentas de TICs ofereceriam para o manejo dos desastres, pois a situação exigia agilidade de atendimento e principalmente a segurança do munícipe.

Implementação de ferramentas de TI em Mendes otimizou gestão de desastres: análise de dados aprimorada que resultaram em resposta mais eficaz a crises

Primeiro passo é avaliar as necessidades locais e compreender os desastres naturais ocorridos , escolher as ferramentas certas, promover a colaboração de todos os setores .

Principal

Ana Karolyna Haber Costa

karol_haber@hotmial.com

Apoiadora Atenção Básica

Coautores

Ana Karolyna Haber Costa Eliucha dos Santos Veiga

A prática foi aplicada em

Mendes

Rio de Janeiro

Sudeste

Esta prática está vinculada a

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Vitor Cesar Mathias de Menezes

Conta vinculada

01 abr 2024

CADASTRO

01 abr 2024

ATUALIZAÇÃO

24 fev 2024

inicio

14 mar 2024

fim

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

Práticas Relacionadas