Olá,

Visitante

A Imunização que Temos Hoje é a Imunização que Queremos?

Categoria não especificada

No município de Paranatinga, eu trabalho com metas de imunizar a população, oriento os pais a trazer suas crianças para se vacinar. Vou para rádio, para informar sobre a vacina a importância e desmitificar as fake News sobre a vacinação, tenho o apoio das escolas do município que me ajudam a orientar os pais pra poder vacinar as crianças e jovens. Acaba sendo trabalhoso, por mais que planejamos, colocamos metas por mês, as fake News sobre a vacina prejudicam o meu trabalho com a minha equipe, porque muitas das vezes os pais não deixam vacinar seus filhos, com o trabalho das ACS (Agente Comunitária de Saúde) o trabalho delas é de grande valia para a conscientização dos pais na dura tarefa de imunizar. Tem um trabalho mensal de irmos no lar dos idosos, vacinar na cadeia, fazemos um trabalho na zona rural que são as regiões mais afastadas do município e ao mesmo tempo divulgando o máximo possível sobre a imunização.

Hoje no meu município de Paranatinga MT, encontramos problemas para atingirmos a cobertura vacinal, temos recusa da população para se vacinar, mas também posso afirmar que com o trabalho árduo da equipe de imunização e com o apoio das agentes comunitárias de saúde está tendo êxito em nosso trabalho. Porem acredito que se melhorássemos a divulgação e se facilitarmos o acesso com horários diferenciados das unidades básicas de saúde, teríamos um resultado melhor.

O fortalecimento das ações de imunização no município: ação essa que já são realizadas e precisam ser fortalecidas. • Pontos estratégicos dentro das escolas, nas praças municipais. • Unidades Básicas de Saúde atendendo em horários diferenciados. • Que a mídia local coloque a imunização em destaque.

Durante a realização e reflexão do trabalho, foi possibilitada a ampliação do debate acerca do acesso de questões básicas de saúde ao município de Paranatinga MT, compreendendo a dificuldade de acesso da população a vacinar, garantidos constitucionalmente.

Com isso, reafirmo a necessidade de mudanças na organização da verba pública, bem como a importância de um maior incentivo para que divulgue sobre imunização.

Principal

Luciane Cristina Nunes Rodrigues

A prática foi aplicada em

Região

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Conta vinculada

ideiasus@gmail.com

A prática foi cadastrada em

23 dez 2023

e atualizada em

23 dez 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Ampliação da captação de mulheres para cobertura de exame citopatológico no município de Ingá.
Paraíba
Práticas
Projeto Hidrovida: a utilização de terapia aquática como forma de tratamento para idosos com doenças osteomusculares.
Paraíba
Práticas
Assistência multiprofissional aos portadores de hipertensão e diabetes mellitus de uma UBS de Belém do Brejo do Cruz – PB: relato de experiencia
Paraíba
Práticas
Oficina de atualizacao dos cadastros para melhoria da cobertura vacinal em Junco do Serido-PB
Paraíba
Práticas
A potência do microplanejamento no fortalecimento das ações de imunização em Esperança – PB.
Paraíba
Práticas
Inovação do cuidado em saúde mental no município de São José do Sabugi-PB a partir da prática.
Paraíba
Práticas
Gestão de saúde em Queimadas – PB: uso estratégico da informação no planejamento das ações
Paraíba
Práticas
Aperfeiçoamento e segurança: impacto do trabalho multiprofissional na farmácia básica de Queimadas/PB
Paraíba