A Imunização que Temos Hoje é a Imunização que Queremos?

No município de Paranatinga, eu trabalho com metas de imunizar a população, oriento os pais a trazer suas crianças para se vacinar. Vou para rádio, para informar sobre a vacina a importância e desmitificar as fake News sobre a vacinação, tenho o apoio das escolas do município que me ajudam a orientar os pais pra poder vacinar as crianças e jovens. Acaba sendo trabalhoso, por mais que planejamos, colocamos metas por mês, as fake News sobre a vacina prejudicam o meu trabalho com a minha equipe, porque muitas das vezes os pais não deixam vacinar seus filhos, com o trabalho das ACS (Agente Comunitária de Saúde) o trabalho delas é de grande valia para a conscientização dos pais na dura tarefa de imunizar. Tem um trabalho mensal de irmos no lar dos idosos, vacinar na cadeia, fazemos um trabalho na zona rural que são as regiões mais afastadas do município e ao mesmo tempo divulgando o máximo possível sobre a imunização.

Hoje no meu município de Paranatinga MT, encontramos problemas para atingirmos a cobertura vacinal, temos recusa da população para se vacinar, mas também posso afirmar que com o trabalho árduo da equipe de imunização e com o apoio das agentes comunitárias de saúde está tendo êxito em nosso trabalho. Porem acredito que se melhorássemos a divulgação e se facilitarmos o acesso com horários diferenciados das unidades básicas de saúde, teríamos um resultado melhor.

O fortalecimento das ações de imunização no município: ação essa que já são realizadas e precisam ser fortalecidas. • Pontos estratégicos dentro das escolas, nas praças municipais. • Unidades Básicas de Saúde atendendo em horários diferenciados. • Que a mídia local coloque a imunização em destaque.

Durante a realização e reflexão do trabalho, foi possibilitada a ampliação do debate acerca do acesso de questões básicas de saúde ao município de Paranatinga MT, compreendendo a dificuldade de acesso da população a vacinar, garantidos constitucionalmente.

Com isso, reafirmo a necessidade de mudanças na organização da verba pública, bem como a importância de um maior incentivo para que divulgue sobre imunização.

Principal

Luciane Cristina Nunes Rodrigues

A prática foi aplicada em

Região

Esta prática está vinculada a

Instituição

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Conta vinculada

ideiasus@gmail.com

23 dez 2023

CADASTRO

23 dez 2023

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Práticas Relacionadas