Olá,

Visitante

A Implementação de Políticas Públicas de Saúde Voltadas a Pessoa com Deficiência: Formação e Percepção de Alunos de Um Curso de Gestão em Saúde.

O último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010 constatou uma população de 45.606.048 pessoas com algum tipo de deficiência permanente. Como ponto de partida para esta investigação, levantamos os seguintes questionamentos: qual a percepção dos alunos do curso de especialização de gestão em saúde sobre deficiência? Qual seu conhecimento sobre as políticas públicas direcionadas a pessoa com deficiência? Qual a abordagem realizada no curso referente às recentes políticas brasileiras voltadas a pessoa com deficiência? OBJETIVO: Analisar a formação e percepção dos alunos concluintes de um curso de pós-graduação em gestão em saúde sobre as políticas públicas destinadas a saúde das pessoas com deficiência. MÉTODOS: Pesquisa de campo, descritiva, de abordagem qualiquantitativa. A coleta de dados ocorreu do dia 28 de outubro a 10 de novembro de 2013. A população pesquisada foi constituída pelos discentes devidamente matriculados no curso referido. A ferramenta utilizada foi um questionário com 20 perguntas. Não houve riscos durante a realização do estudo. A pesquisa seguiu as recomendações do Conselho Nacional e Saúde.

Qual a percepção dos alunos do curso de especialização de gestão em saúde sobre deficiência? Qual seu conhecimento sobre as políticas públicas direcionadas a pessoa com deficiência? Qual a abordagem realizada no curso referente às recentes políticas brasileiras voltadas a pessoa com deficiência?

Principal

Domingos Alves Evangelista Neto

A prática foi aplicada em

Fortaleza

Ceará

Nordeste

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

Domingos Alves Evangelista Neto

Conta vinculada

ideiasus@gmail.com

04 dez 2015

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Guia Prático para o Auxílio das Equipes de Estratégia Saúde Dafamília na Prática das Ações do Programa Saúde na Escolaem Um Município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul
Práticas
Objeto de Aprendizagem Sobre o Calendário Vacinal de Pessoas Vivendo com Hiv/Aids para Profissionais de Saúde
Rio Grande do Sul
Práticas
Telemedicina: o Telediagnóstico de Espirometria Como Estratégia de Fortalecimento da A.P.S.
Rio de Janeiro