Olá,

Visitante

A Arte que Cura, Cantinho do Artesanato e Grupo Terapêutico

Tem o objetivo de promover a saúde por meio de terapia e artesanato. o grupo foi iniciado com a realização de uma roda de conversa acompanhada pela psicóloga do NASF e a enfermeira onde após a atividade terapêutica foi incluído o trabalho de artesanato, destinado á pessoas da comunidade que possuem interesse em comum, desenvolvendo atividades que estimulam a convivência e a criação, com o foco na promoção e prevenção á saúde, a partir da participação e do protagonismo de cada sujeito, proporcionando a troca de experiências, vivências e sentimentos. Tendo em vista o alto grau de benefícios gerados por esta atividade de artesanato e da terapia a interação do grupo e da comunidade. Há relatos frequentes de benefícios após o início das atividades, desde a criação de laços afetivos através do convívio social até a diminuição de sintomas depressivos e ansiosos.

Melhora da auto estima e autonomia dos usuários para melhor qualidade de vida. Ampliação do convívio social entre os participantes troca de experiências através das rodas de conversa e artesanato interação e qualidade de vida dos participantes. Grupo aberto, heterogêneo, encontros quinzenais com duração de 3 horas sendo a cada 15 dias um para terapia mental e a outra terapia de artesanato, iniciado em Outubro de 2018 o grupo de terapia e em Janeiro de 2019 o artesanato. Tem o objetivo de promover a saúde por meio de terapia e artesanato. Os usuários têm participado de forma eletiva aos encontros quinzenais. Constantemente expressam satisfação, desejo de continuidade e o sentimento de crescimento pessoal e pertencimento ao grupo.

Há relatos frequentes de benefícios após o início das atividades, desde a criação de laços afetivos através do convívio social até a diminuição de sintomas depressivos e ansiosos. Tendo em vista o exposto, pode-se inferir que este trabalho tem melhorado a qualidade de vida dos participantes.Melhora da auto estima e autonomia dos usuários para melhor qualidade de vida. Ampliação do convívio social entre os participantes troca de experiências através das rodas de conversa e artesanato interação e qualidade de vida dos participantes.

Principal

Tanite Azevedo Rabello

tanite@yahoo.com.br

Coautores

Elizabete De Oliveira Lima

A prática foi aplicada em

Santa Fé de Minas

Minas Gerais

Sudeste

Rua Vereador Jose Machado, 231, Centro, Santa Fé De Minas

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Joaquim Cândido Alves Moreira Junior

gameleirajunior@hotmail.com

23 set 2023

e atualizada em

23 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Plano de Recuperação do Faturamento Ses/Df
Distrito Federal
Práticas
Sala de Situação Ses-Df
Distrito Federal
Práticas
Rede Inovases
Distrito Federal
Práticas
Diagnóstico de Atendimento da População Hipertensa/Diabética da Equipe 474/06
Distrito Federal
Práticas
Atenção Odontológica na Primeira Infância: Meu Primeiro Dentista
Tocantins
Práticas
Informação em Saúde Preventiva nos Meios de Comunicação
Tocantins
Práticas
Projeto Vida: Humanizar É Preciso
Tocantins
Práticas
Qual Significado de Morar em um Srt e A Importância da Inclusão des tes Moradores com Transtornos Mentais no Mercado de Trabalho: Relato da Experiência Vivenciada em Orindiúva
São Paulo