Olá,

Visitante

Inscrições abertas para o curso Protagonismo e Incidência de Usuários e Familiares no Campo da Saúde Mental

São 80 vagas para todo os Brasil. As inscrições se encerram em 19 de junho

Leitura: < 1 minuto
Coletivo Carnavalesco e Ponto de Cultura Tá Pirando, Pirado, Pirou! / Foto: Acervo Laps/Ensp

Já estão abertas as inscrições, até o dia 19 de junho, para o curso Protagonismo e incidência de usuários e familiares no campo da saúde mental e reforma psiquiátrica: o Consenso de Brasília assinado em 2013, sob o desenvolvimento do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Laps/Ensp/Fiocruz), responsável também pela certificação.

O objetivo é fomentar as discussões relacionadas ao Consenso de Brasília, assinado em 2013, quando a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) e o Ministério da Saúde (MS) do Brasil convocaram conjuntamente a 1ª Reunião Regional de Usuários de Serviços de Saúde Mental e Familiares, da qual participaram representantes de 18 países das Américas. Na ocasião, foram acordadas propostas para se avançar na ampliação de direitos, autonomia e protagonismo social.

O curso, de âmbito nacional, tem como público-alvo usuárias (os), ex-usuárias (os), sobreviventes da psiquiatria, familiares e pessoas em situação de rua. Será remoto, com atividades síncronas e assíncronas, ou seja, aulas através da plataforma Zoom e atividades realizadas fora do horário da aula, com material orientativo. A carga-horária é de 24 horas, sendo seis aulas de três horas cada, num total de 18 horas, e seis horas de atividades de dispersão, no período de 9 de julho a 13 de agosto de 2024.

O edital com todas as informações sobre o curso pode ser acessado aqui. Para mais informações, confira o site do Laps.

 

 

 

Gostou? Compartilhe clicando abaixo

Palavras-chave

Você pode se interessar também