Olá,

Visitante

IdeiaSUS participa da 6ª Feira de Soluções para a Saúde

Evento da Fiocruz Brasília tem como tema Transformação Digital na Saúde para o fortalecimento do SUS

Leitura: 2 minutos
Acervo da Plataforma IdeiaSUS Fiocruz

Um espaço que concentra diferentes experiências desenvolvidas por unidades e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), em todo Brasil, cuja missão é reunir e disponibilizar ações que consolidem, reflitam e aperfeiçoem nosso sistema de saúde. Assim, caracteriza-se a Plataforma IdeiaSUS Fiocruz, que será apresentada pela assessora de comunicação, jornalista Katia Machado, nesta terça-feira (28), às 12h, na 6ª edição da Feira de Soluções para a Saúde. O evento, que tem como tema Transformação Digital na Saúde, é fruto da articulação entre a Fiocruz Brasília e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), com patrocínio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

A edição deste ano, realizada pela primeira vez na capital federal, acontece ao longo de três dias de programação (27, 28 e 29 de novembro), incluindo oficinas, palestras, rodas de conversa, mesas de negociação, pôsteres e hackatona. A Feira tem o objetivo de disseminar ciência, tecnologia e inovação entre diferentes públicos e fomentar produtos e serviços criativos e inovadores com potencial de promover a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar da sociedade, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

As soluções abordam temas como educação, ciência e tecnologia abertas, arboviroses, hanseníase, tuberculose, HIV/aids, pesquisa clínica, judicialização da saúde, cuidado com a gestante e registro das ações dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). São projetos que se direcionam ao cotidiano dos serviços de saúde, à gestão e tomada de decisões, à educação e comunicação, com variadas possibilidades de aplicação para o fortalecimento do SUS, do nível local ao nacional. Facilitar a comunicação com os usuários, ampliar o conhecimento da população sobre seu status de saúde, oferecer ferramentas seguras e acessíveis para teleatendimentos, transformar conhecimentos em práticas inovadoras e automatizar processos para acelerar a transformação digital na saúde estão entre os objetivos dos autores dos trabalhos, a exemplo da Plataforma IdeiaSUS Fiocruz.

Para conhecer as soluções e acompanhar toda a programação da Feira, é preciso se inscrever (gratuitamente) em: agora2023.tmeventos.site/evento/login.php

Por Katia Machado (Plataforma IdeiaSUS Fiocruz), com informações da Fiocruz Brasília

Serviço:

6ª Feira de Soluções para a Saúde

Data: 27, 28 e 29 de novembro de 2023

Local: Millenium Convention Center (Clube da Ascade – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 10, Lote 18, Asa Sul, Brasília/DF)

Mais informações: feira.agora.fiocruz.br 

Gostou? Compartilhe clicando abaixo

Palavras-chave

Você pode se interessar também