Olá,

Visitante

Metodologia ágil Scrum: uso pelo enfermeiro em jogo educativo sobre manejo seguro de medicamentos

Resumo

Objetivo:

Evidenciar o papel do enfermeiro como gerente de projeto nas fases de
planejamento e desenvolvimento de um jogo educativo sobre manejo seguro de
medicamentos para técnicos de enfermagem.

Método:

Relato de caso de experiência no emprego da metodologia ágil Scrum com o
objetivo da criação do jogo educativo, realizada em reuniões quinzenais do grupo
participante, entre dezembro de 2015 a dezembro de 2018, em um hospital universitário
de Curitiba.

Resultados:

As habilidades do enfermeiro em conduzir o grupo empregando a
metodologia ágil Scrum foram demonstradas de forma efetiva e levaram ao alcance dos
objetivos.

Conclusões:

Ao compartilhar sua experiência clínica e educacional, aliando as
competências gerenciais desenvolvidas ao longo da sua prática profissional, o
enfermeiro é capaz de contribuir não só com o conhecimento científico sobre qualidade
e segurança do paciente, mas também no gerenciamento de projetos e alcance de
objetivos traçados em equipe.

Fonte:

Jossandro Rodrigues da Cruz; Luciana Schleder Gonçalves; Ana Paula Magalhães de Abreu de Giacomo. Revista Gaúcha de Enfermagem; v. 40: 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/1983-1447.2019.20180302.

Gostou? Compartilhe clicando abaixo

Palavras-chave

Você pode se interessar também

Publicações
Câncer de útero: evidências e experiências à luz da oncologia integrativa
Publicações
Medicina Antroposófica: do que estamos falando?
Publicações
Antroposofia aplicada à saúde: avanços na pesquisa e na assistência
Publicações
Acupuntura: bases científicas e sua aplicação no Brasil e no mundo
Publicações
Aromaterapia: sistema terapêutico reconhecido pelas Ciências da Saúde
Publicações
Shantala: foco nas evidências científicas para a saúde da criança
5 / 512345