Olá,

Visitante

Vacinação Volante nos Pontos de Apoio nas Áreas Distantes do Município de Carmo de Minas

o município de Carmo de Minas tem uma grande extensão territorial, muitos bairros e fazendas se encontram distantes da sede do município, fazendo limites com outros municípios, impossibilitando o acesso a sala de vacina, bem como no deslocamento da equipe ao encontro da população. Diante dessa situação colocamos em prática o posto de vacinação volante, que de acordo com um cronograma prévio,visita todas as aéreas distantes da sala de vacina, ofertando imunização para toda a população.

Fortalecer o trabalho junto ao PSF, dando respaldo para as equipes no que se diz respeito à imunização. Aumentar cobertura vacinal municipal. Atingir os indicadores de saúde. Ofertar serviço de vacinação as aéreas descobertas. Conscientização referen Trabalho realizado de acordo com cronograma mensal, atendendo toda a população do nosso município. Nosso posto de vacinação volante percorre os bairros e as fazendas, levando todos os imunobiológicos do sistema para a população. Nossa equipe avalia os cartões, oferece orientações e administra as vacinas conforme necessidade de cada cidadão, atendendo todas as faixas etárias. Fortalecendo o serviço e também dando suporte a toda sociedade que até o momento estava sem assistência de cobertura vacinal.

A partir da implantação da vacinação volante, percebemos que nossa população está dando mais importância ao calendário vacinal, e aceitando da melhor forma o serviço oferecido, sendo assim, melhorando nossa cobertura vacinal. Dentro das ultimas avaliações do Programa de Monitoramento das ações de Vigilância em Saúde, atingimos os indicadores de imunização em 100%, comprovando o aumento da cobertura vacinal, o que também favoreceu as coberturas das campanhas de vacina.A saúde é para todos sem discriminação, assim, a partir da inclusão da vacinação volante podemos, melhorar nossa cobertura, bem como fortalecer o elo entre equipes de saúde e sociedade. Hoje percebemos o quanto é importante estar mais próximos da população, só assim conseguimos trabalhar como cobertura vacinal adequada a nossa realidade.

Principal

Fernando Coelho

enf_fernando@hotmail.com

A prática foi aplicada em

Carmo de Minas

Minas Gerais

Sudeste

Instituição

Rua Ana Umbelina, 100

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Mauro Guimarães Junqueira

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

23 set 2023

e atualizada em

23 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Título: Autismo – uma causa municipal.
Paraíba
Práticas
TEA/TDAH: inclusão sem discriminação
Paraíba
Práticas
Visita de luto – uma atitude humanizada
Rio de Janeiro
Práticas
Vacinação Sem Barreiras: um Grande Desafio
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Vacinação: Estratégias para o Aumento da Cobertura Vacinal no Município de Barrolândia – TO
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Plano de Recuperação do Faturamento Ses/Df
Distrito Federal
Práticas
Sala de Situação Ses-Df
Distrito Federal
Práticas
Rede Inovases
Distrito Federal
Práticas
Diagnóstico de Atendimento da População Hipertensa/Diabética da Equipe 474/06
Distrito Federal