Utilização de redes sociais pelos agentes comunitários de saúde como ferramentas de trabalho na vacinação contra a covid-19

A utilização de redes sociais como ferramentas de trabalho permite a divulgação de informações na atenção básica de forma ágil e atraente.

Levar informação mais rápida ao usuário de sua área adscrita e diminuir o desperdícios de sobras de doses no município na vacinação. Viu-se a necessidade da criação de um grupo em uma rede social com agentes comunitários de saúde (ACS) durante a vacinação na pandemia do covid-19 com intuito de levar informação mais rápida ao usuário de sua área adscrita e diminuir o desperdícios de sobras de doses no município.

Recomendamos a aplicação deste modelo de processo de trabalho nas unidades básicas de saúde dos municípios. Concluímos que a rede social pode ser uma ferramenta útil para se avançar na construção do cuidado no cotidiano, tendo capacidade de gerar uma interação entre equipe, comunidade e gestão na Atenção Básica, tornando-se um canal de comunicação que facilita na divulgação de informações, promovendo acesso rápido aos profissionais e consequentemente aos usuários.

Principal

Elvis Bruno Almeida da Silva

elvissbruno@hotmail.com

Coautores

Elvis Bruno Almeida da Silva

A prática foi aplicada em

Amparo

Paraíba

Nordeste

Esta prática está vinculada a

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Santino Pereira, Amparo - PB, Brasil

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Elvis Bruno Almeida da Silva

Conta vinculada

11 maio 2018

CADASTRO

09 set 2024

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

Práticas Relacionadas