- Atenção Primária à Saúde
Mateus Emanuel da Silva Santos
- 22 maio 2024
A utilização de redes sociais como ferramentas de trabalho permite a divulgação de informações na atenção básica de forma ágil e atraente.
Levar informação mais rápida ao usuário de sua área adscrita e diminuir o desperdícios de sobras de doses no município na vacinação. Viu-se a necessidade da criação de um grupo em uma rede social com agentes comunitários de saúde (ACS) durante a vacinação na pandemia do covid-19 com intuito de levar informação mais rápida ao usuário de sua área adscrita e diminuir o desperdícios de sobras de doses no município.
Recomendamos a aplicação deste modelo de processo de trabalho nas unidades básicas de saúde dos municípios. Concluímos que a rede social pode ser uma ferramenta útil para se avançar na construção do cuidado no cotidiano, tendo capacidade de gerar uma interação entre equipe, comunidade e gestão na Atenção Básica, tornando-se um canal de comunicação que facilita na divulgação de informações, promovendo acesso rápido aos profissionais e consequentemente aos usuários.
Rua Santino Pereira, Amparo - PB, Brasil
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO