Reorganização do Processo de Trabalho do Subsistema de Vigilância Epidemiológica em Um Hospital de Doenças Infectocontagiosas do Estado da Paraíba.

Houve a produção de espaços de diálogo de reflexão e responsabilização coletiva, na qual, as ações realizadas tiveram particular relevância na implantação de ações e serviços e no aperfeiçoamento dos dados dos sistemas operacionalizados pelo setor. O processo se contrapõe ao reducionismo, à compartimentalização das áreas, às disputas e conflitos e à detenção de saberes tecnológicos acumulados. A estratégia de reorganização do processo de trabalho com as ações de vigilância discutidas com os demais setores do hospital é um grande avanço, uma ação imperiosa para a organização tanto da gestão quanto da rede de serviços em direção à integralidade da atenção à saúde no Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga.

O trabalho relata, em uma metodologia descritiva, a experiência vivenciada pelo Subsistema de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga com a reorganização do seu processo de trabalho

Principal

Julia Emilia Vaz Sette Camara

A prática foi aplicada em

João Pessoa

Paraíba

Nordeste

Esta prática está vinculada a

Instituição

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Julia Emilia Vaz Sette Camara

Conta vinculada

ideiasus@gmail.com

02 jun 2023

CADASTRO

14 set 2023

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Práticas Relacionadas