Olá,

Visitante

Projeto verde novo humanizado

O projeto “Verde Novo Humanizado” visa humanizar o atendimento e incentivar a conscientização sobre o verde e o meio ambiente, serão adotadas condutas acolhedoras e assistenciais para puérpera. Após identificação da gestante, esta será acompanhada pela Equipe de Saúde da Família (ESF). Durante a gestação, a grávida será informada pelos profissionais de saúde sobre o projeto e a importância do mesmo. Após nascimento do bebê, a maternidade ficará responsável por entregar as mudas. A plantinha virá com material informativo sobre o projeto e com orientações para o seu plantio e manutenção. Será ofertado um cartão do usuário onde irá constar os agendamentos dos serviços de saúde ofertados à mãe e a criança (em anexo). o recém-nascido logo será imunizado com as vacinas BCG e Hep B. A puérpera que tiver comparecido em sete ou mais consultas de Pré-Natal será contemplada com um Kit Maternidade. Haverá transporte exclusivo até residência.

A atenção obstétrica e neonatal deve ter como características essenciais a qualidade e a humanização. É dever dos serviços e profissionais de saúde acolher com dignidade a mulher e o recém-nascido, enfocando-os como sujeitos de direitos. Considerar o outro como sujeito e não como objeto passivo da nossa atenção é a base que sustenta o processo de humanização. A partir dos dados que emergem o sistema de Saúde do município de Caraí voltado a ações de saúde da mulher e mediante a oferta dos serviços para esse âmbito, entendemos que através deste projeto será possível fortalecer e aumentar a resolutividade da Atenção Primária, Atenção Hospitalar/Maternidade, fatores socioculturais e ambientais, o que irá facilitar a acessibilidade e qualidade dos serviços ofertados.

Incentivo ao plantio de árvores e conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente Aumento da adesão ao pré natal a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê. 100% dos recém-nascidos imunizados com as vacinas BCG e Hep B na maternidade do Hospital São João Batista, nas primeiras horas de vida. Aumento do vínculo da maternidade com a mãe e seu parceiro.Serviço de saúde mais humanizado e acolhedor. Kit maternidade para as gestantes carentes Diminuição do numero de óbito materno.A força dos profissionais envolvidos e das instituições contribuiu para que o trabalho fosse integrado, e assim alcançar um resultado efetivo. o município de Caraí muitas vezes se deparou com algumas limitações, no entanto, quando se leva à tona a maneira que cada participante direto ou indireto do sistema de saúde conceitua, age e considera os componentes da assistência á mulher desde o parto ao puerpério de forma humanística e acolhedora esses desafios se tornam pequenos.

Principal

Heber Gomes Neiva

saudecarai@bol.com.br

A prática foi aplicada em

Caraí

Minas Gerais

Sudeste

Esta prática está vinculada a

Rua Djalma Barbosa de Freitas Nº 91 - Centro

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Renata Primo Coelho Silva

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

23 set 2023

e atualizada em

22 mar 2024

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Título: Autismo – uma causa municipal.
Paraíba
Práticas
TEA/TDAH: inclusão sem discriminação
Paraíba
Práticas
Visita de luto – uma atitude humanizada
Rio de Janeiro
Práticas
Vacinação Sem Barreiras: um Grande Desafio
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Vacinação: Estratégias para o Aumento da Cobertura Vacinal no Município de Barrolândia – TO
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Plano de Recuperação do Faturamento Ses/Df
Distrito Federal
Práticas
Sala de Situação Ses-Df
Distrito Federal
Práticas
Rede Inovases
Distrito Federal
Práticas
Diagnóstico de Atendimento da População Hipertensa/Diabética da Equipe 474/06
Distrito Federal