Olá,

Visitante

Projeto: “Se Cuida Trabalhador”: Garantido A Saúde e Bem Estar da Trabalhadora e do Trabalhador do Município de Triunfo-Pe

o tema escolhido pelo NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, para ser trabalhado com maior ênfase neste ano de 2018, entra na Política de Saúde do trabalhador. Observasse dentro da atenção à saúde a necessidade de um olhar diferenciado para o Trabalhador e Trabalhadora. Devido a longas jornada de trabalho e por vez, jornada dupla, esse público acaba por negligenciar sua saúde colocando-a em segundo plano. Nesta conjuntura atual desenvolvemos o projeto e começamos a colocar em prática.

Tivemos como objetivo principal contribuir para a melhoria dos níveis de saúde pessoal e coletivo dos trabalhadores, garantindo assim, que todos tenham acesso a Estratégia Saúde da Família, bem como, no desenvolvimento de um saber preventivo, através Colocamos em prática nossas primeiras ações fazendo um levantamento da população ativa do município e levamos as propostas para a classe empresarial da localidade. Levamos até as empresas particulares e órgãos públicos a equipe multiprofissional do NASF. Trabalhamos em conjunto durante 6 meses, com as Unidades básicas de Saúde e Vigilância em Saúde do Município. Foram realizadas 1 vez ao mês na empresa Palestras, roda de conversa, encaminhamento, vacinação e atividade laboral.

Após concluirmos a etapa de 6 meses em pratica do projeto alcançamos satisfatoriamente seus objetivos, no entanto, necessitando de investimentos para sua manutenção ao longo do tempo e expansão para outros setores produtivos. Esperamos que no ano subsequente possamos expandir e melhorar as ações dentro deste projeto.Ao final do nosso projeto concluímos que o trabalho de prevenção atrelado a educação em saúde, é uma ferramenta que aproxima o usuário do sistema de saúde das unidades básicas. Estamos expandindo o trabalho pra outras empresas e para o setor público. Nosso trabalhador e trabalhadora precisa de um olhar diferenciado, por ser uma classe vulnerável a doenças e por não terem em diversos momentos a orientação correta.

Principal

Ana Carolina De Souza

carolsouzauast@gmail.com

Coautores

Kally Patricia De Souza Ferreira, Keline Jussara Alves Melo Brito, Arquimedes Antonino Rodrigues Magalhães, Silvio Cesar Ferreira, Steffany Larissa Bezerra Dos Santos

A prática foi aplicada em

Triunfo

Pernambuco

Nordeste

Instituição

Rua Capitão Arlindo Rocha N 796 Bom Jesus

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Tarciane Pereira Melo

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

23 set 2023

e atualizada em

23 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
TEA/TDAH: inclusão sem discriminação
Paraíba
Práticas
Visita de luto – uma atitude humanizada
Rio de Janeiro
Práticas
Vacinação Sem Barreiras: um Grande Desafio
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Vacinação: Estratégias para o Aumento da Cobertura Vacinal no Município de Barrolândia – TO
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Plano de Recuperação do Faturamento Ses/Df
Distrito Federal
Práticas
Sala de Situação Ses-Df
Distrito Federal
Práticas
Rede Inovases
Distrito Federal
Práticas
Diagnóstico de Atendimento da População Hipertensa/Diabética da Equipe 474/06
Distrito Federal