Como em outros países em desenvolvimento, o Brasil tem apresentado profundas modificações no perfil nutricional de sua população, fruto de um processo conhecido como transição nutricional. Estudos mostram que, onde antes havia um índice de desnutrição altíssimo, agora podemos observar a prevalência de sobrepeso e obesidade em algumas regiões e faixa etárias. O estado nutricional, caracterizado pelo balanço entre a necessidade e a oferta de nutrientes, está intimamente ligado à saúde da criança, influenciando seu processo de crescimento e evolução clínica e depende basicamente do seu consumo alimentar e estado de saúde. Desta forma o Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira, e a Educação Nutricional é parte fundamental deste programa.
Promover melhora no perfil nutricional dos alunos das escolas.
O objetivo do trabalho de educação nutricional com os alunos é promover uma melhora no perfil alimentar destes, uma vez que realizando anamnese no atendimento ambulatorial, verificou-se um alto consumo de produtos alimentícios ricos em gordura saturada e carboidratos simples.
A Educação Nutricional pode ser realizada tanto na área urbana quanto na rural, bem como no próprio domicílio do estudante, facilitando a continuidade do trabalho.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO
Ops. Nada foi encontrado.