Escuta acolhedora de demandas individuais com reflexões holísticas a partir da leitura da biodiversidade, utilizando a análise da natureza com a expressão dos aromas. Com linguagem acessível conforme cada interagente conversamos sobre aspectos da comunicação entre as plantas, e a expressão dos seus aromas e integração com o meio. A importância em avaliarmos todos os aspectos de vida, o nosso entorno, relações e conexões com a vida. A partir destas interações há a experiência olfativa com os aromas e dialogamos sobre os sentidos, com expressões espontâneas dos sentimentos. Ao final é conduzida uma meditação com o objetivo de integrar o conhecimento, relaxar e sentir-se parte da natureza. É feito troca de saberes, das quais o interagente já possui, podendo ser transmitido formas de extrair os aromas de plantas aromáticas de maneira simples e que possa ser utilizado no dia a dia em diversos contextos ampliando as possibilidades de autocuidado.
Ampliar formas de autocuidado com plantas medicinais aromáticas e óleos essenciais. Utilizar plantas aromáticas como uma prática de autocuidado é acessível, de baixo custo e adaptável a diversos contextos de vida, não requer tecnologia específica apenas o resgate de conhecimentos populares ou tradicionais. O objetivo principal é utilizar esta prática como um caminho de alcançar o pensamento sistêmico e integração das pessoas ao meio onde vivem, a natureza.
Utilizar plantas medicinais aromáticas como uma prática de autocuidado acessível, de baixo custo e adaptável a diversos contextos de vida, não requer tecnologia específica apenas o resgate de conhecimentos populares ou tradicionais. O objetivo principal é utilizar esta prática como um caminho ao pensamento sistêmico e integração das pessoas no meio onde vivem, com a sociedade e a natureza. Adotando cinco passos principais: 1) Escuta acolhedora de demandas individuais2) Reflexões holísticas a partir da leitura da biodiversidade, utilizando a análise da natureza com a expressão dos aromas pelas plantas que integra uma comunicação com o meio, com os polinizadores e outras plantas. 3) Experiência olfativa com aromas de plantas e dialogo sobre os sentidos4) Meditação para integrar o conhecimento, relaxar e conectar-se natureza.5) Troca de saberes ampliando as possibilidades de autocuidado.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO