Olá,

Visitante

Monitoria do Napne

POR MEIO DE EDITAL DO IFB, FORAM SELECIONADOS ALUNOS MONITORES PARA O ATENDIMENTO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, NUMA JORNADA DE 6 HORAS SEMANAIS. PARA TAL PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO INICIAL ACERCA DO UNIVERSO INCLUSIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. OS MONITORES RECEBERAM ORIENTAÇOES POR EMAIL ABORDANDO QUESTOES MAIS GERAIS E PESSOALMENTE FORAM ORIENTADOS AOS TIPOS DE DEFICIÊNCIA COM AS QUAIS LIDARIAM. RESSALTOU-SE O CARÁTER ÉTICO NO TRATAMENTO

INCLUIR EM TERMOS PEDAGÓGICOS ALUNOS COM LIMITAÇÕES SENSORIAIS, MOTORAS, COGNITIVAS, MENTAIS, TRANSTORNOS DE DESENVOLVIMENTO E DEMAIS SÍNDROMES.ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS SÃO RECEBIDOS NA UNIDADE POR MEIO DE COTAS E SÃO REGISTRADOS A PARTIR DE LAUDOS MÉDICOS.SÃO ACOLHIDOS DESTE O PRIMEIRO DIA, EM AMBIENTAÇÃO, MAS NEM SEMPRE PODEM CONTAR COM MEDIADORES DO PORTE DE AEE OU PSICOPEDAGOGOS.

1- INCLUIR NO EDITAL COMO CRITÉRIO DE SELEÇÃO A ENTREVISTA COM OS PROFESSORES SUPERVISORES DA MONITORIA.2- POSSIBILITAR UM MAIOR NÚMERO DE MONITORES POR NÍVEL DE ENSINO.3- OFERECER FORMAÇÃO COMPLEMENTAR AOS MONITORES, ANTES DO EDITAL – TER COMO CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO.4- COMPARAR MONITORIAS QUE OCORREM EM OUTROS NAPNE NO PAÍS.5- SOLICITAR AVALIAÇÃO DOS PRÓPRIOS ALUNOS ACERCA DO ATINGIMENTO DOS OBJETIVOS INICIAIS DO PROJETO.

Principal

Sonia Carvalho Leme Moura Véras

sonia.veras@ifb.edu.br

A prática foi aplicada em

Brasília

Distrito Federal

Centro-Oeste

Instituição

Complexo Boca da Mata lote 1

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Sonia Carvalho Leme Moura Véras

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

07 fev 2018

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Quando a saúde vai além dos muros das UBS
Rio de Janeiro
Práticas
Ampliar Saúde, uma forma eficaz de suprir as necessidades das pessoas com deficiência através da cooperação interfederativa regionalizada e hierarquizada
Paraná
Práticas
Cuida Cuidador: o Cuidado Colaborativo na Promoção de Saúde Nacomunidade Itinerante.
Paraíba
Práticas
Atendimento a Alunos com Necessidades Específicas
Distrito Federal
Práticas
Ações de Formação para Trabalhadores Surdos da Fiocruz
Práticas
O Trabalho em Rede como Propulsor da Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Deficiência
Rio Grande do Sul
Práticas
“Ampliar Saúde” – uma Forma Eficaz de Suprir As Necessidades das Pessoas com Deficiência do Município e Região Através da Cooperação Inter Federativa Regionalizada e Hierarquizada.
São Paulo
Práticas
Projeto de Ações Educativas, Preventivas e Curativas em Saúde Bucal, para Pessoas com Necessidades Especiais da Escola Maria Amélia Bastos, em São Jose de Ribamar-Ma.
Maranhão
1 / 212