Olá,

Visitante

Imuniza Coração

Categoria não especificada

O IMUNIZA CORAÇÃO SURGE NO CENÁRIO DE MOBILIZAÇÃO DAS AÇÕES DE INTENSIFICAÇÃO A VACINA DA COVID-19 E TAMBÉM COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA O ALCANCE DA ATUALIZAÇÃO NECESSÁRIA DAS CADERNETAS DE VACINAÇÃO DE TODOS QUE SÃO PÚBLICOS ALVOS. O PROGRAMA, DESENVOLVE, AUXILIA E ORGANIZA AS ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR AS NOSSAS COBERTURAS VACINAIS. PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES, O MUNICÍPIO REALIZOU A AQUISIÇÃO DE UM VEICULO NO PRIMEIRO MOMENTO PARA ATENDERMOS TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL. O PROGRAMA APOSTA TAMBÉM EM AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO E ENTRETENIMENTO, REALIZAMOS SEMPRE EVENTOS DE LANÇAMENTO DE CAMPANHAS E AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE, LEVANDO INFORMAÇÕES PONTUAIS COM INTUITO DE DESFAZER OS MITOS E DESPERTAR NA POPULAÇÃO O SENTIMENTO DE ACREDITAÇÃO E SEGURANÇA DAS VACINAS.

EXISTEM DIVERSOS FATORES QUE PODEM INFLUENCIAR A ADESÃO DA POPULAÇÃO ÁS CAMPANHAS DE VACINAÇÃO, ENTRE ELES SE DESTACAM: 1, FALTA DE INFORMAÇÃO ADEQUADA, AS PESSOAS NÃO TÊM ACESSO A INFORMAÇÕES CLARAS E PRECISAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS E SUS BENEFÍCIOS; 2, DESCONFIANÇA EM RELAÇÃO ÀS VACINAS: INFELIZMENTE EXISTEM MUITOS FAKE NEWS, QUE PROPAGAM E CAUSAM INSEGURANÇA NA POPULAÇÃO, QUANTO A EFICÁCIA E BENEFÍCIOS DA VACINAÇÃO; 3, RESISTÊNCIA A VACINAÇÃO, POR FATORES CULTURAIS E POLÍTICOS

COM BASE NOS PROBLEMAS LEVANTADOS O MUNICÍPIO CRIOU O PROGRAMA IMUNIZA CORAÇÃO, COM OBJETIVO ESTRATÉGICO DE REDEFINIR O SERVIÇO DE IMUNIZAÇÃO MUNICIPAL, ATENDENDO E RESOLVENDO DE FORMA EFICAZ OS PROBLEMAS DIAGNOSTICADOS NO TERRITÓRIO, FOCANDO EM AÇÕES ESTRATÉGICAS FORMATIVAS AUXILIANDO NAS COBERTURAS VACINAIS PRECONIZADAS PELO PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO (PNI) ASSEGURANDO O ACESSO DOS IMUNOBIOLÓGICOS A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CORAÇÃO DE JESUS-MG, PARA TINDO SEMPRE DESSA PREMISSA: A IMUNIZAÇÃO É UMA ESTRATÉGIA IMPRESCINDÍVEL PARA A SAÚDE PÚBLICA, UMA VEZ QUE, AO PREVENIR A DISSEMINAÇÃO DE DOENÇAS, TAMBÉM EVITA EPIDEMIAS. POR ISSO, É UMA AÇÃO QUE FORTALECE A RESPOSTA IMUNE INDIVIDUAL E COLETIVA.

COM A IMPLANTAÇÃO DO REFERIDO PROGRAMA O MUNICIPIO ALCANÇOU CONSIDERÁVEIS AVANÇOS AO CONSOLIDAR E INTENSIFICAR A ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO. EM 2021 AS METAS ALCANÇADAS NÃO ERAM SATISFATÓRIAS, JA EM 2022 COM A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA, PODEMOS OBSERVAR O AVANÇO NA COBERTURA, SAINDO DE 82,38% PARA 92,56% E NO CORRENTE ANO EM 02 MESES CONSOLIDADOS JÁ APRESENTAMOS O PERCENTUAL DE 64,01%, É VÁLIDO SALIENTAR QUE EM CAMPANHAS ESPECIAIS DE VACINAÇÃO A COBERTURA É DE 100%. DIANTE O EXPOSTO É VISÍVEL O AVANÇO A CONFIANÇA, A MELHORIA E A SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA COM O PROGRAMA ESTRUTURANDO E ALINHANDO O DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO À SAÚDE NA IMUNIZAÇÃO. FRISAMOS QUE, O OBJETIVO PRINCIPAL E OFERTAR TODAS AS VACINAS COM FACILIDADE E ACESSIBILIDADE A TODOS OS PÚBLICOS PRECONIZADOS PELO PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO.

Principal

Guilherme Leal Andrade

A prática foi aplicada em

Região

Instituição

Endereço

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Conta vinculada

ideiasus@gmail.com

A prática foi cadastrada em

23 dez 2023

e atualizada em

23 dez 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

Você pode se interessar também

Práticas
Teste do Certificado
Minas Gerais
Práticas
ADESÃO DAS GESTANTES AO PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
Paraíba
Práticas
A PRÁTICA DE PRIMEIROS SOCORROS NO CONTEXTO DE UM CURSO TÉCNICO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
Paraíba
Práticas
Vacinação nos espaços de formação: experiência no 2º Congresso Nordestino de Pediatria
Paraíba
Práticas
A (in) visibilidade de quem está em situação de rua: caminhos possíveis para cuidado em saúde
Paraíba
Práticas
Título: Autismo – uma causa municipal.
Paraíba
Práticas
Do ambulatório LGBTQIAPNB+ ao Café com Diversidade: garantindo acesso e fortalecimento de vínculos
Paraíba
Práticas
Atuação intersetorial nos casos suspeitos de TEA na primeira infância, um relato de experiência.
Paraíba
Práticas
Programa Bolsa Família: processo formativo para profissionais da atenção primária
Paraíba