Implantação da divulgação do diu como método de prevenção de gravidez, não de doença sexualmente transmissíveis

Descrever a vivência dos discentes em campo e a prática em relação ao PES em seus momentos explicativo e normativo como ferramenta de gestão capaz de aproximar estudantes da realidade diária da comunidade com a equipe de saúde. O discente relacionará as práticas utilizadas em campo de ensino relacionado à construção e implementação do fluxo do método contraceptivo o diu. Dessa forma, o conhecimento por intermédio de ação – reflexão – ação de que e um método seguro para a proteção da gravidez, mas não de doenças. Realçando a segurança para a paciente.

As dúvidas entre as mulheres da comunidade referente ao método contraceptivo o dispositivo intrauterino (DIU) que protegem contra a gravidez, atuando em diferentes etapas do processo reprodutivo: desde tornar difícil a passagem do espermatozoide até prevenir a implantação do óvulo na parede uterina, mas não protege contra a doença inflamatória pélvica (DIP), e nem das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

(Re)construção do grupo de planejamento familiar envolvendo mulheres de uma UBS, realizado através de palestras e do simples fato da oferta de conhecimentos, de medicamentos, para uma abordagem coletiva do ser na sua individualidade, possibilitou expressar suas angústias, seus pesares, seus desejos, suas preocupações, suas expectativas e oportunizou opções/escolhas/decisões conscientes e responsáveis que vieram ao encontro de suas necessidades.

Principal

Beatriz Cardoso Aureliano

ubs.morrodoestado@gmail.com

Coautores

Beatriz Cardoso Aureliano

A prática foi aplicada em

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Sudeste

Esta prática está vinculada a

Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro (RJ)

Rio de Janeiro, RJ

Uma organização do tipo

Instituição Pública

Foi cadastrada por

Conta vinculada

02 jun 2023

CADASTRO

18 jul 2024

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

Práticas Relacionadas