Olá,

Visitante

Gestão Unificada da Rede Própria de Serviços de Saúde do Município de Anagé

A utilização do Sistema de Informação em nossa Rede, teve como objetivo uma melhor gestão e integração das informações geradas por todos os setores. o Sistema utiliza processos e tecnologias diferentes para cada setor, dando ênfase nas características e especificações de cada processo. Central de Marcação de Exames:Controle total da marcação e regulação das consultas e exames, possibilitando ainda o acesso aos resultados via web para o cidadão (usuário do Sistema) via APP celular ou site Unidades Básica de Saúde:Acesso aos cadastros dos pacientes, acesso à disponibilidade de vagas de consultas e exames de forma online, possibilitando a marcação em tempo real das mesmas. Hospital Municipal:Utilização do prontuários eletrônico. o Sistema integra os setores do hospital como ambulatório e leitos à farmácia, automatizando a entrega e controle de produtos e medicamentos. Programa TFD: Controle total da agenda de viagens e pagamentos.

Sistema de Informação Web para maior gerenciamento/controle nos processos diários dos setores da Rede Municipal de Saúde. Relatórios mais precisos e eficientes, gráficos em tempo real, controle total na marcação de exames, estoques e procedimentos re Sistema de Informação desenvolvido por especialistas em tecnologias de ponta, utilizando o que existe de mais moderno no mercado. Um dos bancos de dados mais eficientes e seguros do mercado (MySql), o mesmo conta com a tecnologia SSL (criptografia). Utilização de todo o corpo de recursos humanos (funcionários) em seus respectivos setores, integrando toda a equipe de forma online. Utiliza-se ainda a tecnologia de ponta biometria(para cadastro e controle dos pacientes) e google maps (GPS para controle de veículos como ambulâncias e carros oficiais do órgão). Prontuário eletrônico, tornando-o muito mais eficiente e com maior controle por parte dos médicos e profissionais envolvidos.

Obtivemos excelentes resultados até o momento, gerenciamento e controle totalmente eficientes e com uma aceitação incrível tanto da população (usuários do Sistema) quanto de nosso corpo de funcionários (recursos humanos). Um sistema moderno eficiente e de fácil utilização. Um controle total nos procedimentos realizados possibilitando assim a geração de relatórios e gráficos, melhorando muito a estratégia na gestão dos recursos por parte da administração pública. Foi possível notar ainda a economia de recursos com a diminuição no desperdício e extravios dos materiais e medicamentos, evitando ainda as fraudes nas marcações de consultas e exames.Concluiu-se que mesmo estando ainda em fase de aprimoramento e correções, a implantação do Sistema de Informações já foi bem sucedido, obtivemos resultados expressivos e de grande importância em todos os aspectos e expectativas. Melhorias substanciais foi observadas tanto para a população (usuários dos serviços públicos) quanto para a Gestão Pública Municipal. A satisfação do corpo de recurso humanos da rede é notória devido a agilidade nos trabalhos, na facilidade e eficiência nos processos.

Principal

Danielison Genuino Oliveira

danielison7@gmail.com

Coautores

Camila Ribas De Oliveira, Alcileide De Matos Marinho,

A prática foi aplicada em

Anagé

Bahia

Nordeste

Instituição

Rua 5 De Abril, 111, Centro - Anagé-Ba

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Gerald Saraiva Silva Sordi

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

23 set 2023

e atualizada em

23 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Título: Autismo – uma causa municipal.
Paraíba
Práticas
TEA/TDAH: inclusão sem discriminação
Paraíba
Práticas
Visita de luto – uma atitude humanizada
Rio de Janeiro
Práticas
Vacinação Sem Barreiras: um Grande Desafio
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Vacinação: Estratégias para o Aumento da Cobertura Vacinal no Município de Barrolândia – TO
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Plano de Recuperação do Faturamento Ses/Df
Distrito Federal
Práticas
Sala de Situação Ses-Df
Distrito Federal
Práticas
Rede Inovases
Distrito Federal
Práticas
Diagnóstico de Atendimento da População Hipertensa/Diabética da Equipe 474/06
Distrito Federal