Olá,

Visitante

Covid-19: Um olhar Diferenciado Aos Usuários com Doenças Crônicas Não Transmissíveis em Tempos de Pandemia no Município de Quissamã/Rj

A definição de um profissional de referência para a implantação do grupo de WhatsApp com pacientes e familiares a fim de estabelecer diálogos e encaminhamentos necessários em tempo oportuno.A reorganização do processo de trabalho para o acompanhamento sistemático aos pacientes com Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Doenças Raras através do aplicativo de forma a facilitar a trajetória desses pacientes na rede de atenção a saúde, prestando esclarecimentos necessários sobre a doença e medidas de proteção individual e social.

A garantia da continuidade do tratamento dos pacientes com Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Doenças Raras de forma contínua, integral e articulada com os serviços de saúde dentro e fora do município.

Estabelecimento de um profissional de referência no fortalecimento de vínculos , garantindo o acesso ágil nos diversos pontos da rede de saúde.As informações em tempo real, os esclarecimentos e as medidas de prevenção foram vitais para o êxito de maior propagação da doença.A comunicação estabelecida com os serviços de saúde facilitou a troca de saberes e o fazer em saúde, podendo assim subsidiar a gestão com ações necessárias, informações unificadas, notificações seguras, pois o número crescente de pacientes com Doenças Crônicas Não Transmissíveis é um fato real independentemente da pandemia.

Principal

Andréa Oliveira da Silva

andrey.shalon@hotmail.com

A prática foi aplicada em

RJ

Rio de Janeiro

Sudeste

Instituição

Quissamã

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

Andréa Oliveira da Silva

Conta vinculada

04 dez 2015

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Implantação da Clínica de Cannabis Sativa, Beija Flor, no Município de Armação dos Búzios, Rj
Maranhão
Práticas
Modelo de Atenção Domiciliar para a Melhora Qualidade de Vida dos Assistidos.
Rio de Janeiro
Práticas
Preparando para a Grande Mudança” Assistência ao Usuário Candidato a Cirurgia Bariátrica: uma Vivência na Rede de Atenção Básica do Município de Juruaia/Mg
Minas Gerais
Práticas
Impacto da Telemedicina e Seu Sistema na Saúde Pública em uma Policlinica na Serra de Ibiapaba: Um Relato de Experiencia.
Ceará
Práticas
Resgatando e Acolhendo os Sorrisos Especiais: Um Novo Conceito no Atendimento odontológico dos Pacientes Neuropsicomotores no Município de Itabaiana.
Paraíba
Práticas
Transformando Sorrisos: Experiência Exitosa em Crianças Acompanhadas pela Ubsf Igaraçu em Borba/Am
Amazonas
Práticas
Educação em Saúde da Criança e Análise Epidemiológica do Perfil da Demanda Ambulatorial Atendida no Hospital Infantil Cosme e Damião (Hicd) em Porto Velho, Rondônia, Brasil.
Rondônia
Práticas
Implantação do Ambulatorio de Ulceras Vasculares e Arteriais no Municipio de Canela Rs
Rio Grande do Sul
Práticas
Estratégias para Redução do Índice de Quedas de Pacientes em uma Unidade de Internação Clínica da Rede Hospitalar Federal do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Práticas
Serviço Especializado em Saúde Bucal em Um Município de Pequeno Porte – Apiacá/Es: Ferramentas, Desafios e Iniciativas Próprias.
Espírito Santo
2 / 41234