Olá,

Visitante

Clínica Escola Mundo Autista

o autismo é considerado como um transtorno em detrimento ao mesmo englobar a síndrome de Asperger e abarcar diversas dificuldades do desenvolvimento humano, recebendo assim o termo TEA – Transtorno do Espectro Autista. Nos dias atuais, vive-se uma época em que todos os ambientes devem trabalhar com a inclusão, principalmente no ambiente escolar, pois é no mesmo, que o indivíduo é preparado para viver em sociedade. A importância do tema abordado dar-se por razão do entendimento do processo da inclusão do aluno autista na escola regular da rede pública e suas contribuições, pois, o ensino inclusivo é um direito conquistado e é dever de toda sociedade aceitar e respeitar as diferenças. Desse modo, foi levantado um estudo voltado para a inclusão dos autistas, pois o mesmo gera grandes lacunas no que se diz na concretização do mesmo, bem como, a maneira de aceitar e trabalhar, que vai muito além do teorizar.

Implantar a Clínica Escola Mundo Autista no município de Araguaína Realizar atendimento multiprofissional que atendam às necessidades específicas das crianças autistas Motivar o fortalecimento dos vínculos entre famílias com crianças e os profissiona A pesquisa partiu-se de um estudo bibliográfico, que possibilitaram maior abrangência e respaldo sobre o assunto. A pesquisa bibliográfica fornece suporte ao conhecimento e análise das principais contribuições que o serviço pode trazer aos beneficiários.

o atendimento para crianças autistas, deve ser um trabalho coletivo entre os profissionais da escola, e também, é de extrema importância que um profissional capacitado e formado adequadamente acompanhe esse aluno diariamente. Esse acompanhamento fortalece o vínculo do autista com uma pessoa de confiança e referência e facilita o trabalho pedagógico do professor. Sabemos que existam as manifestações mais comuns, elas não são condições determinantes para diagnosticar um autista. É necessário um acompanhamento profissional minucioso e processual para se diagnosticar com precisão.A inclusão das crianças autistas é um processo contínuo, pois o mesmo tem sempre o que melhorar a partir de olhares atentos sobre os pontos positivos e os negativos. Os pontos positivos devem ser compartilhados com os demais profissionais envolvidos, porém os pontos negativos também devem ter o mesmo grau de importância, pois antes de ser um erro é um acontecimento a ser refletido, sabendo que é através da tentativa que pode-se pensar em outras estratégias de melhorias para crianças autistas.

Principal

Jean Luis Coutinho Santos

jeanluis1@hotmail.com

Coautores

.

A prática foi aplicada em

Araguaína

Tocantins

Norte

Instituição

Rua 10-A 0 Qd 04 Lt11 – Jardim Dos Ipês

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Jean Luis Coutinho Santos

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

23 set 2023

e atualizada em

26 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Título: Autismo – uma causa municipal.
Paraíba
Práticas
TEA/TDAH: inclusão sem discriminação
Paraíba
Práticas
Visita de luto – uma atitude humanizada
Rio de Janeiro
Práticas
Vacinação Sem Barreiras: um Grande Desafio
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Vacinação: Estratégias para o Aumento da Cobertura Vacinal no Município de Barrolândia – TO
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Plano de Recuperação do Faturamento Ses/Df
Distrito Federal
Práticas
Sala de Situação Ses-Df
Distrito Federal
Práticas
Rede Inovases
Distrito Federal
Práticas
Diagnóstico de Atendimento da População Hipertensa/Diabética da Equipe 474/06
Distrito Federal