Orientações e encaminhamentos com entrevista e autorização do setor de serviço social da saúde, para pacientes e acompanhantes do Sistema Único de Saúde em tratamento especializado do Tratamento Fora do Domicílio na capital Belo Horizonte. Acolhimento dia, alimentação, pernoite disponibilizados na casa de apoio, pelos profissionais responsáveis em acompanhar durante toda a permanência dos (as) pacientes até alta hospitalar e/ou finalização de exames especializados e também, acompanhamento aos familiares durante todo o tratamento hospitalar e também, deslocamento para as unidades hospitalares. Atores envolvidos: prefeito e vice, secretário municipal de saúde, coordenadores, assistentes sociais, estagiários (as), motoristas, auxiliares de serviços, entre outros. Um processo de trabalho realizado com vistas à garantia de direitos em saúde aos usuários (as), ocasiona grandes melhorias na qualidade de vida dos usuários e seus familiares.
Minimizar a fragilidade dos pacientes e seus familiares durante o tratamento fora de domicílio (TFP), visto que, normalmente são de média e alta complexidade, e também, facilitar o acesso ao deslocamento dentro da capital mineira, pois a maioria dos usuários (as) sequer foi ou conhecem a mesma. Pode-se considerar um dificultador, o deslocamento da alimentação semanalmente de Lagoa da Prata para Belo Horizonte.
Continuidade e melhorias nos serviços ofertados na Casa de Apoio e possivelmente encontrar novo espaço físico, visto que o atual já se encontra pequeno para acolher toda a demanda solicitada.
Rua Vinte e Sete de Dezembro - Lagoa da Prata, MG, Brasil
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO